Jovem se forma na faculdade e homenageia o pai vendedor ambulante: ‘essa conquista também é sua’

Mesmo em uma cadeira de rodas, homem cirucla pelas ruas da cidade todos os dias vendendo jornais para sustentar a família.

PUBLICIDADE

Embora telejornais mostrem que cada vez mais filhos abandonam seus pais, sobretudo na velhice, aparecendo apenas quando desejam herdar algum bem, por menor que seja, ainda há razões para crer em uma realidade mais terna. Ainda há filhos que realmente são gratos por tudo que os pais fizeram para os criar.

Esse é o caso da jovem Flor Guadalupe Ginez, que com muito esforço conseguiu se formar na Faculdade de Comércio, Administração e Ciências Sociais da Universidade Autônoma de Tamaulipas, localizada no México. Para Flor, não bastava comemorar o diploma do nível superior: era preciso reconhecer e agradecer a pessoa mais importante da sua vida nessa conquista.

Pai vendedor de jornais é homenageado pela filha

Flor fez questão de colocar sua beca e seu diploma, e ser fotografada ao lado do seu pai, que para que não falte nada para a família, supera as dificuldades todos os dias vendendo jornais nas ruas. O homem não tem parte de uma perna, mas mesmo assim circula longa distância em sua cadeira de rodas diariamente como vendedor ambulante.

A recém-formada publicou fotos do momento com seu pai no Facebook, demonstrando sua gratidão pelo homem que tanto a ajudou a continuar os estudos: “Obrigado por nunca desistir e sempre dar tudo de si para que nada nos falte. Essa conquista também é sua”, declarou a moça.

Publicação repercute na internet

Flor divulgou uma foto ao lado do pai e outra do vendedor emocionado, segurando o diploma da filha. A publicação da jovem logo repercutiu na internet e começou a ganhar destaque em noticiários de diferentes países.

Diversas pessoas deixaram comentários de apoio e felicitações para Flor, por deixar o coração de todo mundo quentinho ao honrar seu pai. Muitos se emocionaram com a história de amor entre pai e filha, bem como da luta e superação diária do vendedor para sustentar a família.