Bolinho de arroz com queijo: como fazer essa receita fácil, econômica e muito saborosa

Esse artigo vai ensinar como fazer um bolinho muito saboroso que serve de acompanhamento ou lanche.

PUBLICIDADE

Os bolinhos fritos são excelentes acompanhamentos para o lanche, cafezinho da tarde ou mesmo durante as refeições. Existem várias versões desse tipo de receitinha tão saborosa. Eles podem ser doces ou salgados e dependendo do gosto pode ter recheio. Os bolinhos de chuva são famosos para acompanhar aquele delicioso cafezinho.

Contudo, também existem os bolinhos salgados que costumam ter aquela memória afetiva. Já que muitas vezes essas receitas remetem a infância de muita gente. Esse artigo vai te ensinar uma receita muito legal, além de ser prática, fácil e econômica. Ela pode ser servida como acompanhamento nas refeições para como aperitivo durante uma happy hour.

Vale ressaltar que para fazer a receita você pode usar sobras de arroz da refeição anterior. Não é necessário cozinhar especificamente para os bolinhos. Veja abaixo os ingredientes para fazer o bolinho de arroz com queijo.

Bolinho de arroz com queijo – ingredientes

Você vai precisar de duas xícaras de arroz cozidos, 1 batata grande cozida (amassada e sem casca), 1 ovo, 2 colheres de sopa de queijo ralado, ½ colher de sopa de fermento em pós, 150 gramas de muçarela em cubos e tempero a gosto. Fique à vontade para usar salsinha, pimenta, cebolinha e outros condimentos de sua preferência.

Como fazer?

Em uma vasilha misture todos os ingredientes, exceto o queijo. Com o auxílio de duas colheres separe pequenas porções da massinha recheando cada bolinho com um cubinho de queijo. Após ficar pronto, frite os bolinhos em óleo quente até ficar douradinho. Caso esteja usando o arroz parboilizado, a dica é colocar duas colheres de sopa de farinha de trigo na hora de fazer a massa dos bolinhos.

Depois de tudo pronto é só se deliciar com essa receitinha que é garantia de sucesso com a família. Se gostou da receita compartilhe com seus amigos e bom apetite.