Torta de Morango: aprenda como fazer essa receita dos deuses e que faz sucesso em qualquer mesa

Com poucos ingredientes é possível fazer um deliciosa Torta de Morango.

PUBLICIDADE

Torta de Morango é uma delícia, mas provavelmente muita gente não sabe como surgiu essa maravilha. A receita surgiu na Grécia Antiga, onde era feita para ser servida aos deuses como uma das várias formas de oferendas.

Com a disseminação em vários países, as tortas logo ganharam novas opções de recheios, desde o doce ao salgado. A opção a seguir é elaborada com morango. A fruta é muito deliciosa e dá um sabor especial a receita.

Não tem hora exata para ser servida, podendo ser compartilhada com a família nos cafés das manhãs, nos almoços de domingos ou com os amigos em uma ocasião especial. A seguir você verá como é fácil e rápido preparar essa deliciosa torta com poucos ingredientes.

Ingredientes da Torta de Morango

Para fazer a massa e o recheio da Torta de Morango você precisará de 1 litro de leite, 1/2 xícara de manteiga, 2 pacotes de bolacha Maria, 1 colher de cafezinho de amido de milho e 1 lata de leite condensado.

Modo de preparo da Torta de Morango

Triture a bolacha Maria usando um garfo ou liquidificador. Em seguida, derreta a manteiga e despeje na bolacha. Triture bem até ficar no ponto certo de uma massa. Usando uma forma com fundo removível, coloque um papel vegetal, untando-o em seguida. Coloque a massa de bolacha na forma.

Leve ao forno a 180 graus por 20 minutos. Após ficar pronto, deixe esfriar e desinforme, mas tenha cuidado para manter a base firme. Enquanto espera, faça o creme. Despeje o amido de milho e o leite condensado no leite, leve ao fogo e mexa até obter um ponto de mingau. Despeje tudo em cima da massa de bolacha e decore com morangos. Caso goste de gelatina, pegue uma de sabor morango, faça e despeje sobre o recheio. Além de saborosa, ficará muito bonita.