Bolo simples: receita rápida, com poucos ingredientes e ideal para o café da manhã e da tarde

A receita perfeita existe! Saiba como preparar um bolo simples e com poucos ingredientes.

PUBLICIDADE

Quem resiste ao clássico bolo simples? Essa versão é ideal para quem não curte tanto doces muito melados, mas adora tomar um café da manhã ou da tarde no capricho. Afinal, é difícil não gostar de um bolo quentinho com leite ou outra bebida (vai da preferência de cada um). 

Agora imagina preparar a iguaria com apenas cinco ingredientes? Para deixar tudo ainda mais perfeito, a receita a seguir é super fácil de fazer e fica pronta em aproximadamente 40 minutos. Além disso, rende em média 15 porções. Legal, né? A autoria é do site Receitas de Chef.

Os leitores do Receitas de Chef avaliaram essa receitinha com a nota 4,86 de 5. 

Ingredientes para a receita de bolo simples

Para essa receita, você vai precisar de quatro ovos, duas xícaras de açúcar (cristal), duas xícaras de farinha de trigo da marca de sua preferência, 250 ml de água e uma colher (de sopa) rasa de fermento.

Como preparar essa receita deliciosa e ideal para o café da manhã e da tarde

Antes de mais nada, separe os ingredientes para facilitar o processo. Em um liquidificador, coloque somente as quatro claras e bata. Quando você perceber que elas ficaram firmes, comece a adicionar as gemas (uma de cada vez). 

Na sequência, bata novamente e coloque o açúcar. Agregue o fermento e misture muito bem. Em seguida, ligue o forno para preaquecer. “E a farinha?”. Calma, a gente explica: pegue uma batedeira e adicione a água e a farinha de maneira intercalada. 

Em uma forma untada e no formato retângulo, coloque a massa e deixe assar por aproximadamente 40 minutos. Sirva o bolo simples como preferir, quentinho ou frio.