Bolo de mandioca super fácil: prático, econômico e com preparo rápido

Aprenda a fazer essa receitinha incrível que leva poucos ingredientes e fica super saborosa.

PUBLICIDADE

Bolo caseiro certamente tem um sabor especial para a maioria das pessoas. Afinal de contas, nada melhor do que ter um bolinho para acompanhar o café da manhã ou lanche da tarde. A verdade é que na sociedade atual é complicado tirar um tempo para fazer o próprio alimento e muita gente acaba optando por comprar pronto.

No entanto, esse artigo vai ensinar uma receita muito fácil, prática e que precisa de poucos ingredientes. Muita gente não gosta de colocar a mão na massa por pensar que dá muito trabalho. Porém, essa receita de bolo de mandioca é feita no liquidificador, o que deixa o modo de fazer muito mais simples e rápido. Veja abaixo como fazer essa delícia que vai ser sucesso garantido com a família.

Bolo de mandioca super fácil

Para fazer essa receitinha incrível você vai precisar de apenas 300 gramas de mandioca cozida, 1 e ½ xícara de leite, 4 ovos inteiros e 1 lata de leite condensado. Para facilitar o preparo já deixe todos os ingredientes necessários organizados.

Modo de fazer

A forma de preparar esse bolo também é muito simples. Você vai precisar colocar dentro do liquidificador os ovos e ir adicionando aos poucos a mandioca cozida. Com o aparelho ligado coloque o leite condensado e o leite. Deixe bater bastante até que forme uma massa homogênea. O ideal é liquidificar aproximadamente por 5 minutos.

A massa deve ficar bem cremosa e homogênea. Pegue a forma em que o bolo vai ser assado e caramelize com açúcar. Diferente de um bolo comum essa receita é feita em banho maria (cerca de 35 minutos). Após esse tempo de cozimento é necessário esperar esfriar bem. Depois é só desenformar e degustar essa delícia. Se você gostou dessa receitinha aproveite para compartilhar com os amigos.