Regis Danese teve o intestino delgado perfurado em acidente; médicos explicam que poderia ser fatal

O cantor gospel sofreu um acidente enquanto estava indo fazer um show.

PUBLICIDADE

Na última semana, o cantor gospel Regis Danese sofreu um acidente de trânsito e foi levado para o hospital em estado grave. O artista teve uma lesão que poderia ser fatal, embora costuma ser incomum nesse tipo de situação. Regis Danese teve o intestino delgado rompido no momento do acidente e precisou fazer uma cirurgia de emergência.

A médica cirurgiã Bruna Vailati explica que é bastante raro acontecer a perfuração no intestino delgado em acidentes de carro. Segundo ela, isso se deve a ausência de um objeto pontiagudo para perfurar o abdômen naquele momento.

Profissionais explicam como acontece a perfuração no intestino delgado

A profissional explica que, quando não existe um furo na barriga da pessoa durante um acidente, é mais difícil acontecer a perfuração no intestino delgado. Entretanto, existem algumas áreas do intestino que podem se romper no momento da colisão.

O médico-cirurgião do aparelho digestivo, Frederico de Almeida, explicou que, quando acontece esse tipo de rompimento, a situação do paciente é considerada grave.

Segundo ele, o risco maior se deve ao fato do intestino delgado ter uma abundância em líquido, contendo enzimas digestivas e até bactérias. Isso pode levar a um quadro de infecção abdominal, visto que esse líquido se trata de algo corrosivo.

Perfuração no intestino delgado pode levar paciente à morte

Assim que uma perfuração no intestino for identificada no paciente, ele precisa fazer uma cirurgia o mais rápido possível, pois o quadro pode resultar na morte do paciente. As maiores complicações em casos como esses são de infecção bacteriana grave, falência dos órgãos e até a morte.