Caso Kayky Brito: saiba como é a cirurgia de fixação de fraturas a qual o ator foi submetido

O ator está se recuperando após cirurgia na pelve e membro superior direito.

PUBLICIDADE

Na madrugada do último dia 2, o ator Kayky Brito foi vítima de um atropelamento e levado em estado grave para um hospital municipal do Rio de Janeiro e depois transferido para uma unidade particular. Kayky tem 34 anos e já atuou em várias novelas de sucesso da Globo.

Kayky estava atravessando uma via na orla da Barra quando um carro conduzido por um motorista de aplicativo o atingiu. O acidente resultou na internação de Kayky na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Copa D’Or, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Na unidade hospitalar, ele foi submetido a uma cirurgia de fixação na pelve e no membro superior direito.

Estado de saúde de Kayky Brito foi atualizado

Hoje (6), o hospital divulgou um novo boletim médico afirmando uma melhora no quadro clínico de Kayky após o procedimento cirúrgico. A cirurgia, realizada pela equipe médica do hospital onde Kayky Brito se recupera, envolveu o implante de placas e parafusos sob a pele do ator. O objetivo desta cirurgia é reparar os danos causados e estabilizar os ossos afetados.

Após o procedimento, Kayky continuará o tratamento com antibióticos. O período de uso do medicamento por variar entre 24 e 72 horas, conforme a necessidade de cada paciente.

Kayky Brito deverá ficar em repouso

Embora o estado de Kayky ainda seja delicado, os médicos não costumam recomendar que o local seja imobilizado com gesso. Além disso, o paciente deve permanecer algumas semanas de repouso após a cirurgia. Posteriormente, Kayky deverá usar muletas para se locomover.

Espera-se que Kayky Brito consiga recuperar a capacidade de andar fazendo o uso de muletas após um período de recuperação de seis semanas. Porém, é importante lembrar que a velocidade de recuperação pode variar para cada paciente.