Histerectomia: o que é, quais os tipos e quando é indicado o procedimento realizado em Nara Paraguaia

A influenciadora digital teve sérias complicações durante a cesariana do primeiro filho.

PUBLICIDADE

O influenciador digital fitness, Tiago Toguro, abriu o coração sobre o drama pessoal que está vivendo. Nesta última quarta-feira, 6 de setembro, ele revelou que a namorada está em estado grave no hospital. Nara Paraguaia teve uma hemorragia intensa durante o parto cesariano do primeiro filho.

O pequeno Gael nasceu saudável e sem nenhum problema de saúde. Contudo, a mãe teve complicações graves durante o nascimento da criança. Por causa da condição, a influenciadora precisou ser intubada, ou seja, ela precisa da ajuda de aparelhos para conseguir respirar. De acordo com a informação do namorado, a situação dela é considerada grave.

Pedido de orações

O influenciador apareceu aos prantos em sua rede social para pedir orações pela vida da namorada. Para estabilizar o quadro clínico de Nara, os médicos precisaram realizar outro procedimento cirúrgico. A cirurgia realizada foi uma histerectomia e o influenciador lamentou que a amada não tem mais possibilidade de gerar filhos no futuro.

Histerectomia: entenda o procedimento realizado em Nara Paraguaia

De acordo com o portal de saúde integrada DASA, a histerectomia é o procedimento cirúrgico que tem o objetivo de fazer a remoção do útero. É considerada uma cirurgia comum, sendo indicada para o tratamento de diversas enfermidades, incluindo endometriose, miomas, cânceres ginecológicos e menorragias.

A histerectomia é divida em três tipos: radical, subtotal e total. A total ocorre quando há a retirada completa do útero. Nessa situação é feita a remoção do corpo e colo do órgão. Já no subtotal somente o corpo uterino é removido. A radical é um procedimento mais invasivo que faz a remoção do útero, ligamentos uterinos e parte da vagina.

Já no caso da influenciadora Nara Paraguaia, o namorado não deu muitos detalhes sobre qual dos procedimentos foi realizado. Ao que tudo indica, o procedimento foi realizado devido ao alto risco de vida da gestante. Em alguns casos o órgão cresce muito durante o período gestacional, encontrando dificuldade em contrair.

Por causa disso, os vasos sanguíneos da região onde a placenta está localizada ficam abertos, provocando uma hemorragia. A remoção do útero ajuda a estabilizar o quadro, assim como realizado no caso da namorada de Toguro.