Mulher com dor de ouvido vai ao médico, mas o que é encontrado é de assustar

A mulher procurou o médico após sentir dor de ouvido e um bicho foi encontrado.

PUBLICIDADE

Nos últimos dias, um caso inusitado chamou a atenção nas redes sociais. Um vídeo mostra uma médica realizando uma tarefa delicada após a constatação de que havia algum inseto dentro do ouvido de uma paciente. No vídeo é possível ver a remoção de uma barata do orifício auditivo da mulher.

O vídeo foi compartilhado no final do mês de agosto por Paula Avalos, uma residente de medicina na Colômbia, apesar do pouco tempo de postagem, as imagens viralizaram rapidamente, o que já acumulou incríveis 3 milhões de visualizações no TikTok.

Em caso de dor, o que deve ser feito?

Em uma entrevista ao jornal La Prensa, Paula explicou que a paciente veio ao hospital devido a uma dor de ouvido, inicialmente sem saber a causa. A médica explicou que a sensação de desconforto é relativamente comum em casos como esse, já que o inseto, ao tentar fugir, acaba ficando preso no canal auditivo, podendo até causar pequenos danos ao tímpano.

Paula também destacou que esses incidentes costumam ocorrer durante o sono. Diante disso, surge a questão: o que deve ser feito ao sentir dor no ouvido sem causa aparente? Os profissionais de saúde alertam contra tentativas de resolução sem acompanhamento médico.

Quando há suspeita da presença de um objeto estranho no ouvido, a orientação continua sendo procurar a ajuda de um profissional de saúde qualificado.

Médicos fazem recomendações

Essa precaução visa evitar possíveis complicações, como otites, e até mesmo o risco de quebrar o objeto dentro do canal e ferir o orifício auditivo. Os médicos ressaltam que não se deve introduzir nada dentro no ouvido, incluindo cotonetes.