Cometa brilhante que está passando próximo à Terra só poderá ser visto novamente daqui 400 anos

Nos próximos dias será possível ver a linda cauda verde do cometa que se aproxima da Terra.

PUBLICIDADE

No último mês de agosto, um astrônomo amador japonês descobriu o cometa Nishimura e ele estará passando próximo à Terra nesta terça-feira, dia 12. A boa notícia é que de muitos países será possível observar este corpo celeste.

Durante toda a semana é bom ficar de olho no céu, mas será no próximo domingo (17), o melhor dia para acompanhar o Nishimura, já que ele estará mais perto do sol e por isso será possível vê-lo com mais facilidade devido ao brilho intenso.

Atualmente este cometa está a 33 milhões de quilômetros do sol e para a astronomia, esta não é uma grande distância. Quando o Nishimura passar próximo ao nosso planeta, o núcleo congelado dele começará a soltar gases e também poeira.

Em um lugar alto é possível ver melhor o cometa

Esta mistura de gases com poeira irá refletir a luz do sol e assim fica mais fácil ver por onde o cometa está passando. Graças à sua composição, ele deixará uma trilha esverdeada pelo espaço.

Uma excelente forma de acompanhar o corpo celeste é ficar olhando no rumo do horizonte um pouco antes do dia amanhecer. Desta forma, mesmo a olho nu, será possível ver a calda do cometa, mas quem tiver pelo menos um binóculo, poderá visualizá-lo melhor.

Tamanho deste cometa ainda é um mistério

Quem puder ir a um lugar mais alto e de preferência sem luzes artificiais, conseguirá garantir uma melhor observação. Os pesquisadores disseram que quem estiver no Hemisfério Norte terá maior facilidade para acompanhar o Nishimura.

Este cometa é um corpo rochoso muito gelado e que se destaca pela sua linda cauda verde. Os estudiosos ainda não conseguiram descobrir qual é o seu tamanho exato, por isso irão observá-lo ao máximo para futuras análises.