Biogênica: saiba tudo sobre a dieta que é à base de comida ‘vivas’ e conta com procedimento para a evacuação

A cantora Gaby Amarantos aderiu a dieta e perdeu 14 kg em um curto espaço de tempo.

PUBLICIDADE

Recentemente, a cantora Gaby Amarantos despertou a curiosidade dos internautas após revelar que perdeu 14 quilos ao fazer uma dieta. Porém, a prática da alimentação biogênica não é tão popular assim. Basicamente, a dieta consiste na ingestão de alimentos que vem de fontes naturais, ou seja, grãos integrais, legumes e hortaliças.

Ao falar sobre o assunto no Instagram, Gaby disse que resolveu tirar um tempo para cuidar da sua saúde e teve uma resposta rápida com a alimentação biogênica. “Quem diria que fazer ‘a chuca’ me faria tão bem. Sim, eu tenho feito enemas, bebido muito suco vivo, comida viva, trilha, caminhadas e me sentido leve e mais conectada comigo e com a natureza”, pontuou.

Entenda o que é a dieta biogênica

A dieta se resume em um estilo de vida conhecido como biogenia, a alimentação com comidas ‘vivas’, sendo feita apenas quando a pessoa está com fome e não por prazer. Vale pontuar que a dieta não tem estudos científicos que comprovam a sua eficácia. Além disso, a biogênica exclui todos os tipos de alimentados processados da dieta.

As dietas não devem ser muito restritas, pois tendem a fazer com que as pessoas tenham gatilhos para a compulsão alimentar. Uma boa alimentação também faz parte dos momentos sociais da vida, desde que não haja exageros.

Saiba o que é o enema

A dieta biogênica também conta com um procedimento: o enema, que nada mais é do que uma sonda introduzida no ânus da pessoa para promover a evacuação e, em alguns casos, diminuir a constipação. O enema só pode ser feito em clínicas especializadas, com profissionais aptos. Além disso, qualquer dieta deve ser acompanhada com exercícios físicos para acontecer um emagrecimento saudável.