Qual é horário mais próximo da meia-noite? Questão levanta debate nas redes sociais

A pergunta aparentemente simples acabou dividindo a opinião dos usuários da web.

PUBLICIDADE

De tempos em tempos a internet costuma viralizar algumas questões de raciocínio lógico. No geral, essas perguntas acabam dando um bug no cérebro, pois costumam ter escondido uma pegadinha. O fato é que muitos desafios provocam um verdadeiro nó na cabeça. Recentemente, uma questão levantou debate nas redes sociais.

Contudo, a questão matemática que parece ser simples provocou o maior burburinho na internet. Uma publicação feita numa rede social, um usuário publicou uma pergunta deixando como opção quatro alternativas. O resultado acabou dividindo a opinião dos usuários da web.

A questão quer saber dentre as alternativas deixadas qual é o horário mais próximo da meia-noite. Teoricamente parece ser algo simples de ser respondido. As opções de resposta do desafio são:

A- 11:55 a. m.

B- 12:06 a. m.

C- 11:50 a. m.

D- 12:30 a. m.

Questão divide opiniões na internet

A publicação feita na web acabou ganhando repercussão no portal de notícias britânico Mirror. As opiniões em relação ao resultado dividiu a opinião nas redes. Muita gente apostou que a resposta correta seria a letra D (12:03). Contudo, outras pessoas acreditam que a alternativa correta seja a letra A, que marca o horário de 11h55 minutos.

O motivo da última escolha feita por alguns usuários da web teve como base ser o horário mais próximo da meia-noite. O fato é que a questão aparentemente simples gerou o maior burburinho.

Qual a resposta correta?

As pessoas debateram sobre a questão e cada um defendia a sua alternativa. Quem escolheu a opção 11h55 justificou que a alternativa é a melhor, pois não é possível voltar à hora. Contudo, os que defenderam a letra D ressaltaram que a questão fala sobre proximidade e não cronologia.

Para encontrar a opção correta, os usuários buscaram ajuda da inteligência artificial. De acordo com a IA, a alternativa certa é a letra D. A publicação alcançou o número de mais de um milhão de visualizações e centenas de comentários.