Mãe permite que filha de 6 anos falte à escola uma vez ao mês mesmo sem estar doente; é o dia de saúde mental

A mãe americana contou que deixa a criança faltar uma vez ao mês para se divertir.

PUBLICIDADE

A mãe de uma criança resolveu dividir com os seguidores uma espécie de tradição com a filha. Noella Palmento, uma mãe moradora dos Estados Unidos, compartilhou em seu perfil no TikTok, que permite Giada, a filha de seis anos, falta na escola uma vez ao mês. No dia escolhido para deixar de estudar a menina pode escolher fazer qualquer atividade.

A criança pode escolher sair para fazer compras, brincar ou comer algodão-doce. “Eu disse à minha filha que ela pode escolher um dia por mês para ficar em casa e não ir à escola sem ficar doente”, ressaltou a mãe americana. A publicação feita na internet acabou viralizando.

Chamada de dia da saúde mental, a técnica parental, é um dia destinado a parar as atividades rotineiras, sendo importante fazer aquilo que gosta.

Ideia divide opiniões na internet

Apesar de muita gente ter aprovado a ideia e deixado elogios, alguns internautas não gostaram e teceram críticas. Teve quem achasse não ser legal, pois à medida que for crescendo vai continuar esperando que isso aconteça. Um usuário da rede brincou dizendo que cresceu sem saber que poderia ter um dia de saúde mental.

Já para a mãe americana, ela não vê problemas na filha continuar tirando um dia de folga mesmo sendo mais velha. Uma professora comentou na publicação concordando com a atitude da genitora. A educadora frisou é muito importante os dias de saúde mental.

Pais deixam opinião

Vários pais se manifestaram na publicação mostrando preocupação com a política de frequência das instituições de ensino. Já que é necessário saber sobre quantos dias o estudante pode perder sem ter maiores problemas.

A mãe americana deixou claro que ela não tem que dar nenhum tipo de explicação ou desculpa à instituição de ensino. De acordo com a mulher, ela está pagando para mandar a menina para a escola, pois a criança não estuda em uma instituição pública.