Embolia gasosa arterial: ‘rara e potencialmente fatal’, o que é a condição que fez Saulo Poncio parar na UTI

O influenciador digital e cantor acabou sendo levados às pressas após passar mal com fortes dores.

PUBLICIDADE

O cantor e influenciador digital, Saulo Poncio, precisou ser internado às pressas na UTI – Unidade de Terapia Intensiva. O rapaz apresentou fortes dores na região do tórax, conforme informado nas redes sociais do artista. De acordo com o comunicado publicado em seu perfil no Instagram, ele foi diagnosticado com uma doença chamada embolia gasosa arterial cardíaca.

O influencer é bastante conhecido nas redes sociais pelos casos de traição com a ex-mulher. Ele foi casado com a também influenciadora digital Gabi Brandt. Eles são pais orgulhosos de três lindas crianças. O filho mais velho se chama Davi e tem quatro anos. O filho do meio é Henri, de dois anos. O mais novo se chama Beni e tem apenas quatro meses de vida. Eles ficaram casados de 2019 a 2022.

Embolia gasosa arterial: o que é?

A condição tem como características a formação de bolhas de ar que entram na corrente sanguínea, afetando o sistema circulatório do coração. O problema é descrito por manuais médicos como sendo rara e potencialmente fatal. De acordo com um artigo que foi publicado pela StatPearls, plataforma médica, várias razões podem desencadear a doença.

Uma dessas razões é a subida para a superfície depois de um mergulho, lesões no pulmão que provocam ruptura de alvéolos ou até a migração de ar da circulação venosa para a arterial. A embolia gasosa arterial pode acometer diversos órgãos do organismo, não apenas o coração. Os sintomas da condição podem variar entre leves a catastróficos, como insuficiência de órgãos, colapso cardiovascular e acidente vascular cerebral.

Entenda o caso

Saulo Poncio foi encaminhado à emergência depois de sentir dores intensas na região do tórax. De acordo com o comunicado publicado pela assessoria nas redes sociais, o artista deu entrada no hospital e após avaliação médica, os profissionais acreditaram a princípio ser um possível infarto. Contudo, após a realização dos exames necessários, o cantor foi diagnosticado com embolia gasosa arterial cardíaca.

Ainda conforme informação divulgada na nota, todos os compromissos de trabalho do artista estão cancelados. Ele também está proibido de receber visita.