O Newcastle, da Premier League, não para de expandir a sua marca. Recentemente, o clube, administrado pelo governo da Arábia Saudita, assinou uma parceria com a casa de apostas Sportsbet.io.
O acordo entre site de apostas e o clube de futebol não prevê exposição da marca no uniforme. De acordo com as partes, o objetivo da parceria é fazer com que torcedores e fãs do Magpies deem uma chance às apostas. A Sportsbet.io tem grande peso no mundo das apostas esportivas, sendo uma forte referência neste mercado.
“A Sportsbet.io é um inovador digital e compartilha o desejo do clube de desbloquear novas maneiras de interagir com os torcedores e aqueles que amam esporte. Vi em primeira mão como eles se envolvem com os apoiadores, quebrando fronteiras para ativar novas ideias. A Sportsbet.io é um ótimo complemento para nossa crescente família de parceiros e irá entusiasmar nossa base global de fãs”, disse o diretor comercial do Newcastle, Peter Silverstone.
Vale destacar que a Sportsbet.io já está presente no futebol. A empresa de apostas estampa as camisas do São Paulo, no Brasil, e do Southampton, clube inglês que disputa a Championship, a segunda divisão.
Também não faz muito tempo que o time do Norte da Inglaterra firmou uma parceria com a Sela, empresa de eventos do Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIF). A marca estampa a sua logo na camisa da formação alvinegra. Para que este patrocínio fosse fechado, o valor acordado foi de £ 25 milhões por ano.
Atual momento do Newcastle United
O tradicionalíssimo clube do futebol inglês vive um de seus melhores momentos da história. Em outubro de 2021, depois de uma polêmica negociação, os árabes do PIF fecharam a compra, desembolsando 300 milhões de libras, o que dá cerca de R$ 2,2 bilhões.
Desde que o negócio foi fechado, os Magpies saíram da parte debaixo da tabela, brigando pelas primeiras posições. Na temporada passada, o time ficou na quarta colocação geral da Premier League. Com esta ótima campanha, eles vão disputar agora a Liga dos Campeões da Europa, os meio-campistas Sando Tonali, italiano, e Bruno Guimarães, brasileiro, são os principais destaques do time no momento.
História da Sportsbet.io
A Sportsbet.io Apostas é nova no mercado, foi lançada em 2019, quando patrocinou o Flamengo no ano mágico dos rubro-negros.
O site de apostas faz parte do grupo mBet Solutions NV. Nele, é possível encontrar não só seção de apostas esportivas, mas também a de cassino online, bastante procurado pelos jogadores brasileiros.
Com o passar dos anos, a marca inglesa vem ganhando cada vez mais esportes entre os brasileiros adeptos das apostas. Por aqui, ela conta com o ex-jogador Denílson, pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002, como garoto-propaganda. A sua sede está em Curaçao, uma pequena ilha holandesa localizada na região do Caribe, na América Central.