Conheça o chá que é um aliado do emagrecimento e das mulheres

O chá de hibisco é muito simples de preparar e apresenta inúmeras propriedades aliadas do emagrecimento.

PUBLICIDADE

O chá de hibisco vem ganhando ainda mais popularidade nos últimos anos, e não é por menos. Afinal, para além de ser uma bebida saborosa, seja fria ou quente, ela oferece inúmeros benefícios à saúde, principalmente quando falamos das mulheres.

Para introduzir, o hibisco é repleto de antioxidantes poderosos, como os flavonoides. Esses compostos auxiliam no combate a radicais livres no corpo, o que garante retardamento do envelhecimento precoce e ajuda na redução de risco para várias doenças consideradas crônicas.

Impacto positivo na saúde do corpo

O consumo do chá garante um impacto positivo diretamente nos níveis de pressão arterial e também no colesterol. O consumo regular do chá pode ainda contribuir diretamente para benefícios à saúde cardiovascular, reduzindo o risco de desenvolver doenças cardíacas.

Mas não só é conhecido por suas benesses na saúde cardiovascular, como também o chá de hibisco ajuda na perda de peso. O consumo regular desta bebida acelera o metabolismo, impactando diretamente na redução da absorção de gordura. Por esse motivo, o chá de hibisco é considerado, assim como a canela e o gengibre, um alimento termogênico. 

Com esse efeito termogênico promovido, o consumo pode auxiliar na diminuição da inflamação no corpo, gerando benéficos para pessoas que sofrem de condições inflamatórias crônicas.

Chá de hibisco como aliado das mulheres

Mulheres que sofrem de cólicas menstruais podem encontrar alívio dos sintomas o chá de hibisco. Suas propriedades relaxantes ajudam na redução da intensidade e no alívio das dores. Por fim, para aquelas que possuem problemas intestinais, como a prisão de ventre, o hibisco é considerado um chá laxativo leve, podendo auxiliar no combate à constipação.