Mulher dada como morta acorda depois de algumas horas e esta não foi a primeira vez que erraram

Os paramédicos atenderam a um chamado e declararam a vítima como falecida, mas ela acordou horas depois no hospital.

PUBLICIDADE

Em Durham, na Inglaterra, uma mulher que foi dada como morta despertou depois de algumas horas, para surpresa de todos. De acordo com o jornal The Northern Echo, o serviço de ambulâncias NEAS declarou que a cidadã havia falecido.

Só que depois de algumas horas ela acordou no hospital Memorial Darlington e a polícia foi acionada. Os investigadores disseram que o óbito foi ‘inesperado’, mas não deram nenhum outro detalhe sobre o caso.

A paciente tem 50 anos e não teve sua identidade revelada, por isso não foi possível conversar com os familiares dela. Depois do ocorrido, o serviço de ambulâncias emitiu um comunicado se desculpando publicamente e informou que entrou em contato com a família da mulher.

Relatório apontou que este não foi o primeiro erro

Andrew Hodge, que é diretor de paramedicina do NEAS, disse que já foi iniciada uma investigação interna. Mas esta não foi a primeira vez que o serviço de ambulâncias cometeu este tipo de erro, pois em 2022 tiveram que se desculpar quando foi descoberto erro por parte dos paramédicos.

Marianne Griffiths, que é chefe do sistema público de saúde na Inglaterra, divulgou no final do ano passado um relatório de quase 100 páginas informando os erros cometidos e se desculpando.

Dada como falecida, mulher acordou horas depois

Este caso mais recente aconteceu no início deste mês de outubro e o atual estado da paciente não foi informado até o momento. Os paramédicos declararam que ela havia morrido ao atenderem um chamado de emergência.

Pela manhã os paramédicos declararam que a mulher havia morrido e ela foi levada em uma ambulância para o hospital Darlington Memorial. Horas depois ela acordou e ficou assustada, sem saber o que estava acontecendo.