Em Durham, na Inglaterra, uma mulher que foi dada como morta despertou depois de algumas horas, para surpresa de todos. De acordo com o jornal The Northern Echo, o serviço de ambulâncias NEAS declarou que a cidadã havia falecido.
Só que depois de algumas horas ela acordou no hospital Memorial Darlington e a polícia foi acionada. Os investigadores disseram que o óbito foi ‘inesperado’, mas não deram nenhum outro detalhe sobre o caso.
A paciente tem 50 anos e não teve sua identidade revelada, por isso não foi possível conversar com os familiares dela. Depois do ocorrido, o serviço de ambulâncias emitiu um comunicado se desculpando publicamente e informou que entrou em contato com a família da mulher.
Relatório apontou que este não foi o primeiro erro
Andrew Hodge, que é diretor de paramedicina do NEAS, disse que já foi iniciada uma investigação interna. Mas esta não foi a primeira vez que o serviço de ambulâncias cometeu este tipo de erro, pois em 2022 tiveram que se desculpar quando foi descoberto erro por parte dos paramédicos.
Marianne Griffiths, que é chefe do sistema público de saúde na Inglaterra, divulgou no final do ano passado um relatório de quase 100 páginas informando os erros cometidos e se desculpando.
Dada como falecida, mulher acordou horas depois
Este caso mais recente aconteceu no início deste mês de outubro e o atual estado da paciente não foi informado até o momento. Os paramédicos declararam que ela havia morrido ao atenderem um chamado de emergência.
Pela manhã os paramédicos declararam que a mulher havia morrido e ela foi levada em uma ambulância para o hospital Darlington Memorial. Horas depois ela acordou e ficou assustada, sem saber o que estava acontecendo.