‘Dei à luz o maior bebê explodindo todos os vasos sanguíneos do meu rosto’, desabafa mãe de recém-nascido

A mulher sofreu alguns danos ao dar à luz à recém-nascido com mais de 4 kg.

PUBLICIDADE

Uma mulher deixou a web impactada ao compartilhar o relato do seu parto. Nas imagens, a mãe aparece com os olhos bem vermelhos. Em um vídeo compartilhado no TikTok, ela mostra o momento que precisou fazer força para o nascimento da criança. Contudo, a força foi tão grande que acabou rompendo os vasos sanguíneos do seu rosto, incluindo os olhos.

A criança nasceu pesando 4,6 kg, ou seja, um menino bem grande. Maíra, moradora de Coahuila, no México, aparece no vídeo um pouco antes das contrações começarem. O marido está junto oferecendo apoio. No entanto, quando as dores do parto apertam, a expressão da mexicana muda.

Na legenda da publicação compartilhada na rede social, ela escreveu o seguinte: “Dei à luz o maior bebê daquele dia – explodindo todos os vasos sanguíneos do meu rosto”.

Mãe mostra os ‘danos’ causados após o parto

Após o nascimento da criança, a mãe mostra como ficou sua aparência. Ela mostra a pele que ficou com os vasos rompidos visíveis. Porém, os olhos acabam causando a impressão mais chocante, pois estão completamente vermelhos. No final das imagens, o bebezinho surge sentado, olhando em sua volta, enquanto a mamãe apoia a cabecinha do pequeno.

Por nascer bem grande, o bebê aparece usando meias nas mãos, ao invés de luvas. A mamãe explicou que as mãos eram grandes demais para as luvinhas. A imagem ganhou repercussão entre os usuários da rede que ficaram assustados com a situação.

É normal que vasos sanguíneos se rompam durante o parto?

Alexandre Pupo, ginecologista e obstetra dos hospitais Albert Einstein e Sírio-Libanês, explicou que rompimento de vasos sanguíneos durante o parto não é algo tão frequente. Contudo, isso realmente pode ocorrer devido à força intensa que a gestante emprega durante o nascimento da criança.

Uma dica importante é a mulher se preparar fisicamente para o nascimento do bebê, pois o parto normal exige muita energia, podendo ser bem desgastante. Quanto maior for a criança, mais esforço a mãe vai precisar fazer.