Saiba tudo sobre o poder do Eclipse Lunar que ocorrerá amanhã (28/10)

Compreenda qual área da sua vida será mais atingida pelo eclipse lunar.

PUBLICIDADE

Os eclipses têm um papel significativo na Astrologia, muitas vezes associados a momentos de crise e transformação. E o próximo evento a ser observado é o poderoso Eclipse Lunar em Touro, marcado para o sábado, 28 de outubro de 2023.

O ponto de partida será às 15h01 (horário de Brasília), quando o Sol lança sua luz sobre a Lua Cheia, posicionada a 5 graus e 09 minutos de Touro. Este fenômeno será parcialmente visível no Brasil, com destaque para a região Nordeste, embora atingindo apenas uma cobertura máxima de 6% durante o ápice da Lua.

Uma boa notícia é que, diferentemente dos eclipses solares, observar o eclipse lunar não requer precauções especiais. É possível olhar diretamente para a Lua durante o tempo que desejarmos.

Entretanto, para a maioria dos brasileiros, o eclipse será visível de forma penumbral, resultando em variações sutis nas tonalidades da Lua.

Os Significados Intrigantes do Eclipse Lunar em Touro

Este Eclipse Lunar ocorrerá no quinto grau de Touro, próximo a Júpiter, que também se encontra em Touro. Por outro lado, teremos a presença de três planetas em Escorpião: Sol, Mercúrio e Marte.

Dessa maneira, o eclipse promete uma combinação única de características, entre a tranquilidade e a afeição típicas de Touro e a ação, o poder e as transformações associadas a Escorpião.

Diante desse cenário, o eclipse traz à tona questões cruciais para reflexão:

  • O que desejamos preservar?
  • Como podemos manter isso?
  • O que é valioso e merece ser mantido?
  • Onde devemos adotar a abordagem estável de Touro?
  • E em que áreas precisamos de energia e disposição para mudar, à semelhança do escorpiano?

A ideia é enfrentar as mudanças que ocorrem por vontade própria ou não, preparando-nos para um período de seis meses, que é o tempo de influência de um eclipse. Nesse intervalo, será essencial recuperar a determinação para agir (Escorpião) e, ao mesmo tempo, manter a paciência característica de Touro diante das questões temporais.

Interpretação do Eclipse Lunar em Touro em Diferentes Casas Astrológicas

A influência desse Eclipse Lunar em Touro pode variar de acordo com a casa astrológica em que se manifesta. A seguir, exploramos os significados para cada casa ativada:

Casa 1: esta casa sugere uma necessidade de mudança na atitude pessoal e o desejo de promover transformações na vida e no corpo.

Casa 2: uma oportunidade para aprofundar os valores pessoais e refletir sobre a transformação benéfica nas finanças.

Casa 3: esta casa sugere a necessidade de rever e transformar a forma de comunicação, atualizando a maneira de se expressar.

Casa 4: questões relacionadas à família e ao lar podem surgir, acompanhadas pela necessidade de transformação interna.

Casa 5: a vida amorosa e a criatividade podem exigir mudanças, convidando a refletir sobre vitalidade e paixão.

Casa 6: questões envolvendo trabalho, alimentação, rotina e saúde podem requerer transformações.

Casa 7: relações interpessoais e parcerias podem se tornar um foco de mudança, estimulando uma reavaliação do modo de se relacionar.

Casa 8: questões profundas e necessidade de encerrar situações podem emergir, incentivando a resolução de problemas.

Casa 9: a expansão da visão de mundo e a superação de obstáculos são questões a serem consideradas.

Casa 10: transformações podem estar relacionadas ao desenvolvimento pessoal e ao trabalho, incluindo a interpretação das crises no ambiente profissional.

Casa 11: o impacto nos grupos sociais e amizades podem exigir uma abordagem mais transformadora.

Casa 12: reflexões internas, questões espirituais e transformações pessoais são temas a serem explorados no âmbito da décima segunda casa astrológica.