×
Logo SimpleAds

A palavra “Inclusão” pode ter levado a demissão do ex-CEO da Disney, diz Claudemir Oliveira

Durante entrevista ao podcast Futurum Talks, ex Líder global da Disney comenta sobre a demissão do ex-CEO, Bob Chapek, da companhia.

PUBLICIDADE

O ex Líder global de treinamentos da Disney, Claudemir Oliveira, falou sobre a demissão do ex-CEO da The Walt Disney Company, Bob Chapek, em uma entrevista ao podcast Futurum Talks, no final de outubro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na conversa que Claudemir teve com os apresentadores Daniel Zukerman e Tio Ricco, ele comentou que um dos motivos que levou à demissão de Bob da companhia foi de terem adicionado a palavra “Inclusão” nas palavras-chave da empresa, disse Claudemir.

Bob Chapek foi CEO da The Walt Disney Company de fevereiro de 2020 até novembro de 2022. Ele foi o responsável por implementar a “ideologia de gênero” dentro da empresa, porém, foi duramente criticado pelo atual governador da Flórida, chegando a comentar que “quem lacra, não lucra”.

Claudemir também comentou que a Disney sempre usou 4 palavras-chave dentro da empresa e que foi no ano de 2019 que resolveram acrescentar a palavra “inclusão”.

“As 4 palavras-chave da Disney, desde a década de 50, que a Disney usa como metodologia de encantamento ao cliente é segurança em primeiro lugar, cortesia, show e eficiência”. Em 2019, resolveram acrescentar uma palavra nessas 4 chaves: “Inclusão”, explica Claudemir.

Claudemir Oliveira foi líder global de treinamentos da Disney durante 15 anos e também é um dos maiores escritores sobre a Disney no mundo, tendo publicado uma trilogia sobre a vida de figuras emblemáticas da empresa: Walt Disney, Roy Disney e Ub Iwerks. Atualmente, Claudemir é o presidente e fundador do “Seeds of Dreams Institute”, um instituto que tem sua sede na Flórida, com uma filial no Brasil, em que ensinam empresas e pessoas os métodos que Claudemir ajudou a implementar na Disney, como a construção de cultura.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.

publicidade