A palavra “Inclusão” pode ter levado a demissão do ex-CEO da Disney, diz Claudemir Oliveira

Durante entrevista ao podcast Futurum Talks, ex Líder global da Disney comenta sobre a demissão do ex-CEO, Bob Chapek, da companhia.

PUBLICIDADE

O ex Líder global de treinamentos da Disney, Claudemir Oliveira, falou sobre a demissão do ex-CEO da The Walt Disney Company, Bob Chapek, em uma entrevista ao podcast Futurum Talks, no final de outubro.

Na conversa que Claudemir teve com os apresentadores Daniel Zukerman e Tio Ricco, ele comentou que um dos motivos que levou à demissão de Bob da companhia foi de terem adicionado a palavra “Inclusão” nas palavras-chave da empresa, disse Claudemir.

Bob Chapek foi CEO da The Walt Disney Company de fevereiro de 2020 até novembro de 2022. Ele foi o responsável por implementar a “ideologia de gênero” dentro da empresa, porém, foi duramente criticado pelo atual governador da Flórida, chegando a comentar que “quem lacra, não lucra”.

Claudemir também comentou que a Disney sempre usou 4 palavras-chave dentro da empresa e que foi no ano de 2019 que resolveram acrescentar a palavra “inclusão”.

“As 4 palavras-chave da Disney, desde a década de 50, que a Disney usa como metodologia de encantamento ao cliente é segurança em primeiro lugar, cortesia, show e eficiência”. Em 2019, resolveram acrescentar uma palavra nessas 4 chaves: “Inclusão”, explica Claudemir.

Claudemir Oliveira foi líder global de treinamentos da Disney durante 15 anos e também é um dos maiores escritores sobre a Disney no mundo, tendo publicado uma trilogia sobre a vida de figuras emblemáticas da empresa: Walt Disney, Roy Disney e Ub Iwerks. Atualmente, Claudemir é o presidente e fundador do “Seeds of Dreams Institute”, um instituto que tem sua sede na Flórida, com uma filial no Brasil, em que ensinam empresas e pessoas os métodos que Claudemir ajudou a implementar na Disney, como a construção de cultura.