Este foi o problema de saúde que acometeu a atriz Lolita Rodrigues; ela faleceu aos 94 anos

Atriz faleceu na madrugada deste domingo (5) e deixa TV brasileira de luto.

PUBLICIDADE

A TV brasileira, criada na década de 1950, enfrenta um dia de luto. Foi confirmado o falecimento de uma veterana da teledramaturgia brasileira e a notícia tem entristecido fãs. Neste domingo (5), o público recebeu a triste notícia do falecimento de Sylvia Gonçalves Rodrigues Leite, popularmente conhecida como Lolita Rodrigues.

Lolita tinha 94 anos. A talentosa atriz, cantora e apresentadora estava sob cuidados médicos em um hospital particular em João Pessoa, na Paraíba, e infelizmente sucumbiu a uma pneumonia. O momento do óbito foi registrado às 4h30. Lolita construiu uma longa trajetória na TV e nos palcos e atuou em novelas de sucesso da TV Globo.

Pneumonia tira a vida de Lolita Rodrigues 

A pneumonia é uma infecção dos pulmões que afeta os alvéolos, os pequenos sacos de ar onde ocorre a troca de oxigênio e dióxido de carbono no organismo. Ela é geralmente causada por bactérias, vírus, fungos ou outros microrganismos.

Os sintomas comuns da pneumonia incluem febre, tosse, dificuldade para respirar, dor no peito e produção de muco. A gravidade da pneumonia pode variar, desde casos leves que podem ser tratados em casa, até casos mais graves que exigem hospitalização. Conforme o avanço da idade, os casos costumam ser mais graves e de maior dificuldade para serem tratados.

Filha confirma falecimento 

A filha de Lolita, Sílvia Rodrigues, confirmou o falecimento da mãe e informou que o corpo da renomada artista será cremado ainda hoje, em uma cerimônia íntima destinada exclusivamente à família.