Lipedema: condição que motivou Luana Andrade a operar causa acúmulo de gorduras e não tem cura

Lipedema é acúmulo de gordura em membros e teria sido motivo para lipo de Luana Andrade nos joelhos.

PUBLICIDADE

Luana Andrade, de 29 anos, decidiu realizar uma cirurgia nos joelhos devido a um lipedema. Esta condição é caracterizada pelo acúmulo de gordura nos membros. A assistente de palco do Domingo Legal não estava feliz com seus joelhos e decidiu operar.

A informação foi divulgada pela amiga, Brenda Paixão. As duas ficaram muito amigas após participarem do reality show Power Couple, na Record. Brenda deu entrevista ao canal e comentou que Luana já havia lhe falado algumas vezes sobre a lipo que faria nos joelhos.

Estágios do lipedema

O acúmulo de gorduras no lipedema pode variar do estágio 1 ao estágio 4, como na ilustração acima. Em agosto, o assunto envolvendo o lipedema repercutiu depois que a repórter do programa Mais Você, da Globo, Ju Massaoka, contou ao vivo que tem lipedema. Ela recebeu o apoio de Ana Maria Braga e explicou para todo o Brasil do que se tratava a condição.

O mais surpreendente do caso de Ju Massaoka é que ela foi diagnosticada após participar de uma brincadeira no Mais Você e não conseguir fechar a bota que calçou na região da batata da perna. Ela disse naquele momento que sempre enfrentou dificuldades para encontrar botas que fechasse e foi procurada por profissionais que a alertaram sobre o possível diagnóstico.

Internautas se manifestam

Luana Andrade postava diversas fotos em sua conta oficial no Instagram. Em algumas delas, a assistente de palco do Domingo Legal exibia seus joelhos. Desde a confirmação do falecimento, muitos internautas têm postado mensagens lamentando o que aconteceu.