Haja força para segurar no colo! Mamãe dá à luz bebê mais pesado do planeta nos últimos anos

Bebê nasceu nos Estados Unidos com mais de seis quilos e caso está repercutindo.

PUBLICIDADE

Uma residente de Cambridge, localizada no Canadá, recentemente deu à luz ao bebê mais robusto dos últimos 13 anos. O recém-nascido, batizado de Sony Ayres, veio ao mundo por meio de uma cesariana, pesando aproximadamente 6,57 kg e medindo 55 cm de altura.

De acordo com dados do Centro Nacional de Estatísticas de Saúde, vinculado aos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA, o peso médio de um bebê ao nascer geralmente gira em torno de 3,2 kg, enquanto os bebês maiores costumam pesar cerca de 4,5 kg. O impressionante peso de Sony Ayres destaca-se significativamente em comparação com as estatísticas médias de peso ao nascer.

Pai desabafa e médica fala sobre outro filho

Chance Ayres é marido de Britteney e pai de Sony. O homem falou sobre a chegada do filho e disse que todos reagiram de forma espantada quando foram informados pela equipe médica sobre o peso do bebê, de 14 libras na medida usada nos Estados Unidos. “Uau, isso é uma loucura!”, disse ele sobre a reação.

A médica ginecologista e obstetra, Asa Ahimbisibwe, contou que cuidou de Britteney no nascimento dos últimos três filhos dela. Anteriormente, a mulher já havia dado à luz um bebê grande, que nasceu com 6,29 quilos.

Recorde continua

Apesar do peso elevado do bebê de Britteney, ele perde com larga vantagem para o bebê mais pesado já nascido. O caso registrado no Livro dos Recordes (Guinness) indica que um bebê nascido no dia 19 de janeiro de 1879, em Seville, no estado de Ohio, nos Estados Unidos. Esta crianã nasceu com quase 10 quilos (9,97 quilos).