Esses foram os sintomas que atriz de 22 anos sentiu antes de falecer; ela era amiga de Larissa Manoela

Atriz Ísis Freitas falece aos 22 anos e sepultamento aconteceu em cemitério do Rio de Janeiro

PUBLICIDADE

A atriz Ísis Freitas, aos 22 anos, faleceu no domingo (12), conforme anunciado pelos funcionários da artista por meio de seus perfis online. O sepultamento está marcado para esta segunda-feira (13) no Cemitério São Francisco Xavier, no Rio de Janeiro

Uma fonte ligada à atriz, segundo o Notícias da TV, revelou que ela estava hospitalizada em estado considerado grave, com tuberculose. A assessoria de imprensa emitiu uma nota à reportagem, expressando pesar pela perda da atriz e informando que ainda não foram divulgados detalhes sobre a causa do falecimento.

Morte de Ísis Freitas, aos 22 anos

A morte de Ísis Freitas gerou uma onda de luto entre artistas e amigos. Larissa Manoela, uma das personalidades que lamentou a perda, expressou choque diante da notícia. A carreira da artista teve início como modelo, evoluindo para a atuação em peças teatrais. Além disso, a artista participou de vídeos publicitários para marcas de cosméticos.

Com aproximadamente três mil seguidores no Instagram, ela contava com o apoio e reconhecimento de colegas de profissão, incluindo Anna Rita Cerqueira, Lucas Leto, André Luiz Frambach e Orlando Caldeira.

Sintomas e tratamento de tuberculose

A tosse, seca ou produtiva, é o sintoma predominante da tuberculose pulmonar, alertando para a importância da investigação em casos persistentes. Além da tosse prolongada, outros sinais e sintomas que podem indicar a presença da doença incluem febre vespertina, sudorese noturna, emagrecimento e cansaço ou fadiga.

O tratamento da tuberculose tem duração mínima de seis meses e é totalmente gratuito, estando disponível no Sistema Único de Saúde (SUS). O tratamento é feito em regime de Tratamento Diretamente Observado (TDO), assegurando a adesão adequada e o monitoramento eficaz do paciente ao longo do processo terapêutico.