Bebê de 6 meses na Farofa da Gkay: fofura ou riscos à audição infantil?

Estefany Moro e Jottapê levaram a herdeira para o evento e alguns internautas criticaram.

PUBLICIDADE

As festividades da conhecida Farofa da Gkay tiveram início na segunda-feira (5). Além dos momentos animados entre as celebridades presentes, outro aspecto chamou a atenção dos internautas. O cantor e compositor Jottapê compareceu ao evento acompanhado de sua esposa e filha, Athena, de seis meses. Apesar da cena adorável, barulhos altos, como os provenientes da referida festa, podem ser prejudiciais para crianças.

Não há informações sobre a permanência da criança durante toda a festa, mas uma publicação no story feita pelo cantor mostra a chegada do trio à Farofa da Gkay.

Entenda mais sobre a audição dos bebês

Os médicos adotam uma postura assertiva ao abordarem a audição de bebês, indicando que locais com elevados níveis de ruído não são recomendados. O presidente do departamento de otorrinolaringologia da Sociedade de Pediatria de São Paulo, Manoel de Nóbrega, afirma que é perigoso e não há benefício para a qualidade de vida do bebê ao participar de uma festa de adultos, onde há música alta e muitos estímulos. Ele alerta que essa exposição pode resultar em possíveis sequelas no futuro.

O ouvido interno do bebê é composto por células ciliadas, que são receptores sensoriais vulneráveis a danos irreversíveis causados por ruídos excessivos. Até os dois anos, é recomendável optar por passeios mais tranquilos, evitando ambiente agitados.

Barulho intenso pode causar problemas em crianças, diz médico

Manoel de Nóbrega destaca que tanto o ruído quanto a música alta têm impactos em todas as faixas etárias e frequentemente resultam em efeitos irreversíveis. Portanto, é crucial que os bebês participem apenas de atividades adequadas à sua idade. Ele ressalta que as crianças podem não reconhecer as exposições perigosas ao ruído.

O pediatra Sylvio Renan Monteiro de Barros sugere que os pais encontrem um meio-termo para que a criança se acostume com o novo mundo, sem esquecer da fragilidade dos pequenos. Ele destaca a importância de avaliar cuidadosamente os lugares escolhidos para passear, visando evitar problemas futuros.