Essa foi a ideia de um bilionário de 80 anos, solteiro e sem filhos, que não sabia o que fazer com seus ‘míseros’ 50 bilhões

Francês, Nicolas Puech é herdeiro da grife Hermès, uma das marcas mais valiosas do mundo da moda.

PUBLICIDADE

Nicolas Puech, um bilionário francês de 80 anos e herdeiro da prestigiada grife Hermès, está causando alvoroço ao revelar seus planos pouco convencionais para sua fortuna avaliada em mais de R$ 50 bilhões.

Sem cônjuge e descendência, Puech decidiu empreender o processo de adoção de seu leal jardineiro, que serviu em sua mansão por muitos anos, para assegurar que a riqueza acumulada seja passada adiante de maneira única.

O início do processo: bilionário francês traça destino para sua vasta fortuna

Segundo relatos do El País, em 2022, Puech consultou seu advogado para discutir o destino de sua vasta fortuna. Nessa busca por uma abordagem singular, o bilionário formulou um pedido para legalmente adotar o jardineiro de sua propriedade, possibilitando assim que o fiel funcionário se torne o herdeiro dos mais de R$ 50 bilhões em posse de Puech.

A identidade do dedicado trabalhador, oriundo de uma “modesta família marroquina” e com 51 anos de idade, permanece desconhecida.

Processo de adoção

O processo de adoção está em andamento, com o desfecho potencial de direcionar considerável parte da fortuna de Puech para seu valioso jardineiro. O bilionário, descendente da quinta geração de Thierry Hermès, fundador da Hermès em 1837, detém 5,7% das ações da marca.

Inicialmente especializada na produção de arreios para cavalos, a Hermès evoluiu para se tornar uma das marcas mais prestigiadas do mundo da moda, conhecida por suas roupas elegantes e, sobretudo, por suas bolsas luxuosas.