Zé Neto se recupera após acidente e recebe tratamento conservador; o que isso significa?

O sertanejo sofreu um grave acidente de carro no último dia 5 de dezembro.

PUBLICIDADE

Após o acidente de carro no último dia 5, Zé Neto continua hospitalizado no Hospital de Base de São José do Rio Preto. Os médicos estão contentes com a progressão positiva do estado de saúde do cantor. De acordo com o último boletim médico, Zé Neto está realizando exercícios de fisioterapia respiratória, uma medida comum para aprimorar a função respiratória após traumas no tórax, além de ter um tratamento conservador para as fraturas. Mas o que isso quer dizer na prática?

Esse é essencialmente um método de tratamento que dispensa a necessidade de intervenção cirúrgica. Zé Neto sofreu fraturas em três costelas, sendo assim o tratamento envolve fisioterapia, administração de medicamentos, além do uso de coletes.

Zé Neto falou com os fãs após o acidente

Assim que chegou ao hospital, o cantor foi encaminhado para a UTI e recebeu alta. Posteriormente, ele foi transferido para o quarto no dia 7. Em um vídeo, ele expressou sua gratidão pelo apoio dos fãs. No entanto, ainda não há uma previsão para sua alta, conforme destacado pelo próprio hospital, ressaltando que isso está conforme os protocolos médicos.

Segundo a nota emitida pelo hospital, a permanência do paciente no hospital é recomendada em casos de envolvimento em acidentes de carro quando há um grande impacto.

Zé Neto sofreu grave acidente

Zé Neto esteve envolvido em um acidente que ocorreu no dia 5 em Fronteira (MG). O sertanejo sofreu ferimentos e foi socorrido, sendo encaminhado ao hospital. Dois dias depois, houve uma melhora no quadro de saúde do cantor.