Qual o significado místico e rituais para fazer no Portal 12/12?

O que este dia possui de tão especial? Como você pode curtir este momento no final de 2023?

PUBLICIDADE

Diversas convicções e variadas perspectivas circundam a temática dos portais. Especificamente, o Portal 12/12, isto é, o dia 12 de dezembro, é considerado como o término de um ciclo, marcando a última ocorrência de números repetidos em nosso calendário.

Qual o aspecto especial desse dia? Como tirar proveito desse momento na reta final de 2023? Essas são as informações que compartilhamos a seguir.

Interpretações do Portal 12/12

Segundo a Numerologia

Conforme a ótica da Numerologia, o especialista em números, Yub Miranda, esclareceu previamente que os números 12/12 estão associados à comunicação, criatividade e interações.

Dessa forma, sugere-se aproveitar a data para expressar-se (seja através da escrita, da fala, da pintura, da representação, do desenho ou simplesmente se divertindo) e cultivar o espírito de união e colaboração.

No Contexto Astrológico

Mais relevante do que a repetição numérica, a Astrologia instrui a observar os eventos celestiais do dia em qualquer data. Conforme a astróloga Nai Tomayno, a boa notícia é que, neste 12/12, inicia-se a última Lua Nova de 2023.

No entanto, a notícia não tão animadora é que essa fase ocorre em quadratura com Saturno em Peixes, o que pode acarretar limitações ou exigências para dedicarmos maior atenção aos nossos sentimentos.

Na Perspectiva do Tarot

No âmbito do Tarot, o Portal 12/12 é governado pelo Arcano XII – O Pendurado, uma das cartas mais temidas do baralho. Na representação, um homem está suspenso por um dos pés, de cabeça para baixo, com as mãos-atadas.

Apesar de causar certa apreensão, a inversão da cabeça do Pendurado nos convida a adotar uma visão diferente das coisas, permitindo-nos mudar de ideia e, assim, fluir com a vida. Em outras palavras, neste dia 12/12, temos a oportunidade de reavaliar o que não está alinhado com nossos desejos para o próximo ano.

Embora desafiador, este portal é determinante para sua preparação em vista da nova jornada que se desdobrará em breve. Envolve sacrifícios e escolhas nem sempre simples, mas cruciais para a renovação e o realinhamento em direção a 2024.

O que fazer no dia 12/12?

Há uma variedade de misticismo ao redor dos portais, mesmo que você não possua nenhuma crença, o que mais importa é a intenção que você deposita em qualquer coisa que faça. Sendo assim, você pode:

  • consultar oráculos, tais como Tarot;
  • fazer limpezas na mente: indisposição, cansaço, sensação de corpo pesado, ansiedade… são alguns sintomas de que você está desequilibrada energeticamente;
  • praticar meditação: esta prática ajuda a você fazer escolhas com mais consciência;
  • escrever algo livremente: você tira da sua mente e passa para o papel tudo aquilo que está sentindo, pensando ou desejando, sem regras ou limites. Depois leia e releia para que a mensagem surta o efeito desejado;
  • Pensar sobre aquilo que você anseia para 2024. 

Seja feliz!