As melhores receitas de Ceia de Natal para AirFryer sem trabalho e com muito sabor

AirFryer pode proporcionar as melhores receitas para servir na Ceia de Natal para a família.

PUBLICIDADE

A celebração do Natal já está em andamento, com os arranjos para a festa a todo vapor, incluindo os pratos que serão servidos na ceia. No entanto, nem sempre o forno é suficiente para todas as receitas, e algumas pessoas podem não ter acesso a um forno convencional.

Diante disso, existe uma solução prática e rápida para esse dilema: a Airfryer. O eletrodoméstico é o novo queridinho dos brasileiros e pode proporcionar as melhores receitas para servir na Ceia de Natal para toda a família.

Receitas de Natal na AirFryer

A primeira dica é Batata Gratinada na AirFryer, usando 5 batatas, 300 ml de leite, 150 g de parmesão ralado, 240 g de creme de leite, sal e pimenta-do-reino a gosto. O modo de preparo é simples: primeiramente, fatie as batatas de forma grosseira, e em uma panela, cozinhe as fatias do legume no leite até que fiquem macias. Tempere as batatas cozidas com sal e pimenta-do-reino a gosto. Em uma travessa, disponha tudo e adicione o creme de leite e o parmesão ralado. Por fim, leve a mistura para a fritadeira sem óleo e asse por 25 minutos a 180°C.

Lasanha para a Ceia de Natal

Você vai precisar de 500 g de massa de lasanha, 300 g de muçarela, 300 g de presunto, 500 g de molho de tomate, 300 g de carne moída, meia cebola, azeite e sal a gosto. Para o preparo: cozinhe a massa da lasanha em água fervente, refogue a cebola no azeite e coloque a carne moída em uma panela.

Em seguida, adicione o molho de tomate e deixe apurar por 10 minutos. Em um recipiente refratário, faça camadas alternadas de carne moída com molho de tomate, massa, presunto e queijo muçarela. Repita as camadas até preencher todo o recipiente. Coloque na AirFryer por 20 minutos a 180°C para gratinar.

Fricassê de frango na fritadeira sem óleo

Os ingredientes são: 1 xícara de milho, 1 lata de creme de leite, meia xícara de azeitonas, 250 g de requeijão, 200 g de muçarela, 300 ml de água, meia cebola, 1 xícara de batata palha, 2 peitos de frango, sal e azeite ao seu gosto.

Para o preparo são esses passos: cozinhe os peitos de frango em água fervente por 25 minutos e deixe esfriar por 10 minutos e desfie o frango. Em um liquidificador, processe o milho, creme de leite e requeijão até obter uma mistura homogênea. Pegue uma panela e refogue a cebola no azeite, adicione o frango desfiado, sal e cozinhe por 15 minutos. Acrescente essa mistura do liquidificador à panela e misture bem. Por fim, em uma travessa, coloque essa mistura, adicione a muçarela e as azeitonas, e leve à AirFryer por 15 minutos a 180°C, colocando batata palha ao servir.