Everaldo Santos tem 37 anos e tornou-se um ‘jogador profissional’ de máquinas de pelúcia. Se para a grande maioria das pessoas isto é apenas um passa-tempo, para ele é um grande desafio; e há cinco anos aperfeiçoou sua técnica para levar os brinquedos.
Nos passeios a shopping e a tantos outros lugares, é comum encontrar estas máquinas e as pessoas ficam analisando a posição do brinquedo para ver se teriam chance de capturá-los. Everaldo é fera nisto e tem dezenas de bichinhos de pelúcia em casa.
Ele mora em São José dos Campos, São Paulo, trabalha como operador de loja e contou ao portal G1, que já chegou a gastar quase R$ 2 mil em apenas um dia nestas máquinas. Everaldo gasta atualmente uma média de R$ 4 mil por mês e a cada tentativa vai se aperfeiçoando.
Tudo começou com a necessidade de presentear os filhos
Na entrevista ao G1, ele revelou: “Se a máquina estiver capturando bem as pelúcias, a gente joga bastante. Em média a gente pega umas 120 pelúcias, 130”. Everaldo contou que há cerca de cinco anos começou a jogar nestas máquinas, mas para conseguir brinquedos para presentear os filhos.
Com o passar do tempo, as tentativas de capturar as pelúcias tornou-se uma rotina em sua vida. Ele até já viajou para outras cidades somente para usar novas máquinas e pegar brinquedos diferentes.
Capturar os bonecos é irresistível para o ‘jogador profissional’
Everaldo joga não só em São José dos Campos, como também em Taubaté, Mogi das Cruzes e outras cidades. Ele confessou que quando vê o boneco de pelúcia na máquina, sente uma vontade enorme de capturá-lo e então começa a jogar.
Uma dica dele para quem quer pegar os bichinhos é ficar de olho nas máquinas cheias, pois elas seriam melhores. Everaldo explicou também que fazer a garra balançar antes de descer, é uma ótima estratégia para ter êxito na tentativa.