Especialista esclarece questionamentos sobre como combater a celulite; problema atinge muitas mulheres

A celulite é responsável por causar desconforto e problemas de autoestima em algumas pessoas.

PUBLICIDADE

Desfrutar do verão pode ser uma das estações que mais impactam a autoestima de muitas pessoas. Mostrar o corpo em público já foi ou ainda é motivo de preocupação para muitos, especialmente devido a uma condição específica: as celulites. Em determinado momento, elas foram consideradas inimigas do biquíni. A biomédica Layana Tadra esclarece algumas questões relacionadas a essas marcas tão temidas.

Uma das perguntas mais frequentemente pesquisadas é se há uma solução para a celulite. De acordo com ela, sim! A solução não apenas envolve procedimentos estéticos especializados, mas também está relacionada à prática de atividades físicas e a adoção de uma dieta equilibrada como resposta.

Uso de roupas leves ajuda a evitar celulite

Algumas pessoas também questionam se o uso de roupas apertadas pode ser uma das causas do aparecimento de celulites. Segundo a biomédica, roupas justas podem resultar em má circulação sanguínea, o que pode agravar o quadro já existente.

Saiba mais sobre os mitos e verdades da celulite

Outra dúvida comum é se a ingestão de gelatina auxilia no desaparecimento das celulites. Segundo ela, a gelatina, por si só, não possui respaldo científico comprovado de sua eficácia.

Quanto ao processo de esfoliação com café, amplamente utilizado, também não se mostra eficiente sozinho contra os indesejados furinhos. Esse tipo de esfoliação é capaz apenas de promover a limpeza da pele.

Com ou sem celulite, o importante é não deixar de aproveitar um belo dia de sol e momentos de lazer devido a uma condição tão comum em 95% das mulheres. O corpo ideal para o verão é aquele que você tem.