Dr. Lucas Faria explica como emagrecer sem sofrer

Quer conhecer o método? O médico conta detalhes da estratégia que é sucesso no consultório médico.

PUBLICIDADE

Quem disse que emagrecer precisa ser sinônimo de sofrimento? Com os métodos mais indicados atualmente, um emagrecimento saudável e sem sacrifícios é perfeitamente possível. Isso é o que explica o Dr. Lucas Faria, médico com atuação na área de emagrecimento e longevidade saudável que em São Paulo. Ele destaca a importância de uma abordagem inteligente para a perda de peso e desmistifica os mitos das dietas restritivas, que, no passado, propagaram a ideia de que emagrecer significava passar fome e abrir mão de comidas gostosas.

Contrariando a ideia de que emagrecer é sinônimo de privações, o Dr. Lucas adota, em seu consultório, um plano de tratamento abrangente que permite às pessoas perderem peso sem abrir mão do prazer e das situações sociais relacionadas à comida. “A pessoa aprende que emagrecimento não é sofrimento, que ela pode emagrecer comendo bem, sem passar fome e sem deixar de comer o que gosta”, destaca o especialista.

A estratégia de emagrecimento inteligente proposta pelo Dr. Lucas vai além de uma simples dieta. Ele elabora um plano de tratamento completo, que inclui orientações alimentares, um programa de exercícios, soroterapia para impulsionar a disposição e ajustes hormonais, além de controle dos níveis de vitaminas e minerais. O médico destaca a importância de utilizar a densidade calórica dos alimentos a favor do paciente, mudando a relação dele com a comida e promovendo escolhas alimentares inteligentes, que proporcionem uma melhoria geral da saúde e emagrecimento sustentável no longo prazo.

Dr. Lucas também enfatiza que quem deseja emagrecer precisa, necessariamente, procurar orientação médica ou de uma equipe multidisciplinar. “Quando pensamos em emagrecimento, fazer tudo sozinho pode ser muito perigoso”, alerta. Segundo o especialista, a falta de conhecimento sobre as quantidades adequadas de nutrientes, a automedicação e os possíveis efeitos colaterais de dietas são alguns dos riscos associados à falta de acompanhamento adequado.

O Dr. Lucas Faria destaca, ainda, que o verdadeiro sucesso do emagrecimento não está apenas na perda rápida de peso, mas na capacidade de manter os resultados ao longo do tempo. Para isso, mais uma vez, ele ressalta a importância de um tratamento profissional. “Temos pacientes que já estão em acompanhamento há mais de um ano e que perderam mais de 20 kg de gordura corporal. Eles vêm se mantendo magros e sem deixar de comer o que gostam”, afirma.

Fonte: Dr. Lucas Faria – Nutrólogo | www.instagram.com/drlucasfariadeoliveira