O que é o derrame ocular? Condição fez a influenciadora Tata Estaniecki se afastar das redes sociais

A influenciadora disse aos fãs que teve um derrame ocular há dez dias.

PUBLICIDADE

Na última quarta-feira, 3 de dezembro, a influenciadora digital Tata Estanecki compartilhou com seus seguidores como tem se sentido após ser diagnosticada com derrame ocular.

Tata explicou que a intensa vermelhidão em seu olho foi o motivo que a levou a buscar uma oftalmologista. Após o diagnóstico, ela está seguindo as orientações da médica e tranquilizou seus seguidores ao afirmar que sua visão está normal e não há qualquer sinal de sangramento externo. Mesmo assim, a loira disse que ‘sumiu’ das redes sociais, porque está com aflição todas às vezes que se olha.

Profissional explicou o que é o derrame ocular

O derrame ocular, como explicado pelo médico oftalmologista Arthur Frazão, ocorre na região conjuntiva dos olhos, uma película fina e transparente localizada na parte branca dos olhos.

Quando ocorre o rompimento dos vasos sanguíneos muito pequenos nessa região, o sangue se espalha pela área branca, resultando em uma vermelhidão intensa.

Esse tipo de derrame, também conhecido como hiposfagma, é bastante comum e não afeta a parte interna dos olhos. Conforme Tata Estanecki explicou, a pessoa afetada consegue enxergar normalmente.

Como é feito o tratamento do derrame ocular

Entre as possíveis causas, inclui-se o uso de medicamentos anticoagulantes, aumento da pressão arterial ou lesões, como uma pancada, na região dos olhos.

Na condição de derrame ocular, a pessoa pode não sentir nenhum sintoma ou experimentar a sensação de ter um corpo estranho nos olhos. Conforme o médico explicou, a recuperação ocorre de forma espontânea em cerca de 10 a 14 dias. No entanto, é recomendável consultar um oftalmologista caso ocorram alterações anormais no quadro dentro do esperado.