Saiba os três chás que te fazem perder gordura, segundo médico de Harvard

Chás podem ter efeitos positivos em várias instâncias do corpo humano, sendo essencial na medida certa.

PUBLICIDADE

Chás são bebidas muito presentes no cotidiano do brasileiro. Frequentemente esta bebida é indicada para fins terapêuticos e até mesmo medicinais.

Existem diversos benefícios do chá já apontados pela ciência. No entanto, é sempre fundamental ressaltar que altas doses da bebida devem ser evitadas. Um “chazinho” à noite não faz mal, mas tomar mais de um litro pode gerar mais malefícios do que benefícios. 

Dessa forma, o chá pode ser um recurso para quem busca melhorar a saúde, como a procura pelo emagrecimento. Para aqueles que amam adotar a bebida no dia a dia, o médico de Harvard, William Li, indica três ótimas opções para quem está na busca da perda de peso. 

Por que beber os chás

Segundo Li, foram realizados diferentes estudos até chegar a conclusão de que três chás realmente são capazes de eliminar gordura. De acordo com o m’dico, é muito comum recorrer ao chá para este objetivo, porém, é preciso saber quais as melhores opções e os efeitos da planta a médio e longo prazo. 

Ainda conforme o especialista, um dos chás da lista tão especial para o estudo se transformou também na sua bebida favorita. Para além do emagrecimento, estes chás podem trazer outros benefícios, como regular o funcionamento do intestino e melhorias na saúde intestinal num todo.

Conheça os chás para emagrecer

  • Pu Erh: em função do probiótico pueribacillus, este chá é excelente para o emagrecimento.
  • Oolong: o chá possui um polissacarídeo que freia o crescimento de células adiposas.
  • Matcha: popularizado recentemente no Brasil, esse chá pode ir contra os efeitos de dietas ricas em gorduras.