Ator que interpretou super-herói brasileiro falece de doença grave; sintomas, prevenção e tratamento

Adan Canto interpretou personagem conhecidos pelos brasileiros e faleceu após batalha contra doença.

PUBLICIDADE

O ator Adan Canto, conhecido pelas performances em séries americanas faleceu aos 42 anos, nesta segunda-feira (8). O talentoso mexicano não resistiu à sua luta intensa contra o câncer de apêndice.

O famoso desempenhou um papel significativo nas duas primeiras temporadas de The Cleaning Lady. Embora tenha sido impedido de participar das gravações iniciais da terceira temporada devido à sua luta contra a patologia, planejava retornar à série.

Carreira de Adan Canto

Natural do México e criado nos Estados Unidos, Adan Canto deu início na sua trajetória como cantor e ator em seu país natal. No Brasil, Adan Canto é conhecido por interpretar Mancha Solar, o super-herói brasileiro da franquia de filmes X-Men, podendo ser visto no longa Dias de Um Futuro Esquecido.

Sintomas, prevenção e tratamento do câncer de apêndice

Os sintomas do câncer de apêndice podem mudar, mas frequentemente incluem dor abdominal, inchaço, náuseas e mudanças nos hábitos do intestino. Em alguns casos, pode ser assintomático e ser descoberto acidentalmente durante um procedimento cirúrgico abdominal. Somente um médico pode diagnosticar a patologia.

A prevenção específica do câncer de apêndice ainda não é totalmente abrangida, porém, ter um estilo de vida saudável, com uma alimentação equilibrada e a prática de exercícios regularmente, pode contribuir para a redução do risco de desenvolver câncer em geral.

O tratamento depende do estágio da doença no momento em que foi diagnosticada. Em estágios iniciais, a remoção cirúrgica do apêndice pode ser suficiente. Entretanto, se a doença se espalhou para o organismo, outros tratamentos, como quimioterapia, podem ser indicados pelos especialistas.