Cachorro com câncer terminal mobiliza bairro inteiro para última e comovente caminhada: ‘Te amamos, Mellow’

Várias pessoas se uniram para a despedida do cão, que tinha uma doença agressiva e pouco tempo de vida.

PUBLICIDADE

Kevin ficou devastado quando o veterinário deu o diagnóstico de seu cão, Mellow, e disse que ele tinha Linfoma. Esse tipo de câncer é muito agressivo e maligno, e Kevin precisava tentar se acostumar com a ideia que seu companheiro partiria.

Foi então que Kevin teve uma grande ideia: enviar convites para os moradores do bairro participarem da última caminhada de Mellow. No convite, ele escreveu como se fosse o cachorro falando que estava doente e, provavelmente, aquela seria sua última caminhada. Ele comenta que, certamente, a vizinhança já o viu com seu humano caminhando duas vezes por dia, todos os dias, e citou os vizinhos que lhe davam guloseimas.

O convite termina com o cão agradecendo por ter vizinhos tão atenciosos e dispostos a ajudar aos outros. Também diz que, provavelmente, partiria para o paraíso dos cachorros naquele mês, e adoraria ter uma última caminhada com os vinhos antes que isso acontecesse.

Mobilização e emoção

Os convites que Kevin deixou na caixa de correio dos vizinhos começou a repercutir. KJ Warunek não morava no mesmo bairro, mas ficou sabendo do convite. Emocionada, ela disse ao marido que iriam ver o cão em sua despedida: “Precisamos o ver em sua caminhada final”.

O evento aconteceu no dia 2 de junho de 2023, em Dupont, Pensilvânia, e surpreendeu inclusive Kevin e Mellow.

Pessoas fazem cartazes e dão amor para Mellow

De acordo com relato de Warunek, tinha pelo menos vinte pessoas em cada esquina que Mellow passaria. Muitas crianças fizeram cartazes, que diziam, dentre outras coisas: “Te amamos, Mellow”.

Muitas pessoas aproveitaram para tirar fotos com o cãozinho e acariciá-lo. A moradora ainda relatou que também teve um cão com linfoma e é surpreendente que Mellow tenha tido forças para caminhar, já que a doença é agressiva e debilitante em muitos casos. Mellow abanou a cauda durante o passeio e pareceu muito confortável com todo o amor que estava recebendo de tanta gente ao mesmo tempo.