Lázaro Ramos recebe diagnóstico de estafa após mal-estar; entenda os sintomas e cuidados com essa condição

Com bastante sintomas, o problema pode afetar milhares de pessoas; saiba mais.

PUBLICIDADE

Na última sexta-feira, 19 de janeiro, o ator Lázaro Ramos causou preocupação entre os fãs ao precisar ser conduzido ao hospital por sua esposa, Taís Araújo, devido a mal-estar e desmaio em casa.

O ator permaneceu internado por dois dias, recebendo alta no domingo, 21 de janeiro, para seguir as orientações médicas de repouso após ser diagnosticado com estafa. Mas o que é exatamente estafa?

Estafa pode afetar várias faixas etárias

O diagnóstico, divulgado em nota pelo próprio hospital à imprensa, pode ser feito por profissionais de psicologia e psiquiatria, e refere-se a um quadro de exaustão mental ou física que pode afetar adultos e crianças.

Quais são os fatores de risco que levam a estafa

Entre as diversas causas dessa condição, estão relacionados hábitos como uma alimentação inadequada, desregulação do sono, fatores psicológicos como estresse, depressão e ansiedade, carga excessiva de trabalho e sedentarismo.

Sintomas da estafa

Os sintomas da estafa podem variar de paciente para paciente, mas geralmente incluem dores no corpo e na cabeça, fraqueza muscular, palpitações, insônia, fadiga física e mental, dificuldades na visão, entre outros.

Ao identificar uma rotina e sintomas relacionados, é crucial que o paciente siga as orientações médicas de repouso e descanso. Além disso, é necessário que o paciente adote uma postura diferente em relação aos antigos hábitos.

É de extrema importância que uma nova abordagem seja adotada para evitar a progressão do quadro. A orientação médica é que, diante da manifestação de alguns desses sintomas em conjunto, o paciente consulte um médico para avaliação e possível confirmação do diagnóstico.