Estes são os sintomas da doença que tirou a vida da querida atriz Jandira Martini

Jandira tinha 78 anos e lutava contra um câncer de pulmão havia algum tempo.

PUBLICIDADE

Jandira Martini, uma das grandes atrizes do Brasil, faleceu na noite desta segunda-feira (29). A confirmação do óbito se deu nesta terça-feira (30), quando o ator Marcos Caruso fez uma postagem nas redes sociais, para lamentar a perda da grande amiga.

Marcos Caruso mostrou todo o seu respeito e admiração por Jandira Martini, que ficou eternizada como Zoraide, da novela O Clone (2001). Nas redes sociais, muita gente tem lamentando a morte da querida atriz de 78 anos, entre famosos e anônimos.

Jandira lutava contra um câncer de pulmão

A atriz Jandira Martini estava lutando contra um câncer de pulmão havia alguns anos e não resistiu à doença. O falecimento enche a classe artística brasileira de luto e ainda não há informações sobre velório e sepultamento.

O câncer de pulmão afeta milhares de pessoas no Brasil. Originando-se nas células dos pulmões, esse tipo de câncer pode se manifestar de diferentes formas e está frequentemente associado ao tabagismo, exposição à poluição do ar, radiação e outras substâncias nocivas.

Sintomas e tratamentos

Segundo o Instituto Vencer o Cancêr, a doença no pulmão pode apresentar diversos sintomas, que se confundem com outros problemas de saúde. Dor no peito, tosse persistente, rouquidão, dificuldades para respirar e perda de peso repentina estão entre os sintomas mais comuns da doença que pode levar à morte – se não for tratada. A descoberta em estágio inicial também é importante para que o paciente fique curado. O tratamento contra a doença inclui cirurgia, quimioterapia, radioterapia e imunoterapia.