Grávida, Virgínia Fonseca tem doença séria confirmada por médicos; entenda transtorno

Influenciadora e empresária teve seu diagnóstico divulgado pelo cantor nas redes sociais.

PUBLICIDADE

Virgínia Fonseca, influenciadora digital e empresária que está grávida, foi diagnosticada com um transtorno neurobiológico muito comum atualmente. A informação foi confirmada pelos seus médicos e pelo seu marido, o cantor sertanejo Zé Felipe. A notícia foi compartilhada pelo cantor para seus milhares de seguidores nas redes sociais e pegou muitas pessoas de surpresa. 

Por meio da ferramenta stories do Instagram, o cantor Zé Felipe declarou que a sua esposa é uma pessoa “hiperativa” e que foi diagnosticada com Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade, conhecido popularmente como TDAH. O artista também foi diagnosticado por seus médicos quando era criança. 

Médicos falam que Virgínia Fonseca tem doença neurobiológica

A doença da musa de Zé Felipe é muito comum e o cantor já havia explicado em entrevista como lida com ela. O artista esclareceu que toma remédio para conseguir manter o foco e prestar atenção no que precisa. Uma das atividades que o ajudam é continuar tocando música e investindo em sua arte.

“A música consegue me prender de uma certa forma que parece que eu nem tenho”, disse o cantor Zé Felipe. O cantor falou que, dentro do estúdio, mergulha na arte e não vê o tempo passar. Ele associou isso a algo divino.

Com o TDHA, o cantor Zé Felipe passa por alguns sufocos. Após gravar, ele precisa escutar a canção várias vezes para decorar e ver se não tem erros na mixagem, por exemplo. Já, em entrevistas, ele se distrai facilmente.

TDHA é um dos transtornos mais comuns entre crianças e jovens

De acordo com a Associação Brasileira do Déficit de Atenção, esse transtorno tem causas genéticas e influencia o indivíduo por toda a vida. Os principais sintomas são a inquietação, impulsividade e desatenção. 

Esse é o transtorno mais comum entre crianças e adolescentes, em várias regiões do mundo. O TDAH é reconhecido pela Organização Mundial da Saúde e, em alguns países, pessoas diagnosticadas são protegidas por lei e recebem tratamento diferenciado nas escolas.