Jovem pensava que dor nas costas era causada por colchão ruim, descobre câncer agressivo e falece aos 21 anos

O jovem foi diagnosticado com um câncer em metástase e faleceu uma semana depois da consulta médica.

PUBLICIDADE

Um caso de saúde emblemático registrado na Escócia, país localizado no continente europeu, tem despertado preocupação em muitas pessoas. Um jovem de apenas 21 anos morreu em virtude de um câncer tardiamente diagnosticado. A vítima vinha sofrendo sintomas relativamente irrelevantes para um quadro oncológico tão grave, como dores nas costas. Contudo, em um primeiro momento, o rapaz não deu crédito a estes sinais, acreditando que fossem fruto de um pequeno desconforto em razão do colchão com o qual estava dormindo.

Sem condições financeiras para custear as cerimônias fúnebres, a família da vítima realizou uma espécie de vaquinha nas redes sociais. A prima dele, Ailley Colquhoun, disse que todos estão arrasados e de corações partidos em decorrência da maneira repentina com a qual a tragédia aconteceu. A morte de Gerald, o nome do rapaz, aconteceu na última terça-feira, dia 30 de janeiro.

Jovem tinha câncer em metástase

Uma semana antes, ele havia realizado as primeiras análises laboratoriais, nas quais encontraram um câncer em fase de metástase que atingiu regiões como sangue, ossos e rins. Os médicos não conseguiram identificar a origem do câncer, uma vez que os exames complementares não ficaram prontos a tempo. Ele seria submetido a uma cirurgia como tentativa de frear o avanço da doença.

Paciente sofreu parada cardíaca em cirurgia

O rapaz só se preocupou com os sintomas quando começou a vomitar com muita frequência. Ele então foi levado a um hospital, sendo que dentro da unidade de saúde expeliu sangue em meio a uma tosse. Em 19 de janeiro deste ano, os médicos realizaram uma cirurgia de emergência com a intenção de drenar os rins para impedir um quadro de grave anemia em decorrência do câncer.

Contudo, o jovem sofreu uma parada cardiorrespiratória durante o procedimento e teve que ser reanimado para regressar à vida, permanecendo em coma desde então. “Gerald era um menino bonito, engraçado, educado e apaixonado por seus cachorros. Ele tinha a vida inteira pela frente; é desolador enfrentar essa situação”, lamentou a prima.