Infectologistas alertam sobre remédios que não devem ser ingeridos para tratar a dengue

Brasil vive explosão de casos de dengue e número de infectados é de mais de 400 mil.

PUBLICIDADE

O Brasil está passando por um momento de alerta. Segundo apuração realizada pelo site BBB, os casos de dengue em nosso país já contabilizam 408.351. Desses casos prováveis da doença, 62 pessoas já morreram. Além das mortes confirmadas, 279 óbitos estão sob investigação, fato que poderá elevar ainda mais o número de vítimas fatais causadas pelo mosquito Aedes aegypti

Os principais sintomas da dengue são dor de cabeça, dor atrás dos olhos, febre e manchas vermelhas no corpo. Além disso, os infectados podem sentir irritabilidade, sonolência e confusão mental.

Quais medicamentos não se deve tomar quando se está com dengue

Segundo a informação de infectologistas, alguns medicamentos não devem ser tomados para tratamento da dengue. Lembrando que a automedicação é uma ação perigosa e não recomendada por especialistas.

Desta forma, os medicamentos contra indicados para o tratamento da dengue são: a Aspirina, AAS, Ibuprofeno, Nimesulida, Prednisona, Hidrocortisona e Ivermectina jamais poderão ser usados para tratamento da doença, pois poderão aumentar o risco hemorrágico.

Paracetamol e dipirona são indicados para o tratamento da dengue

De acordo com apuração da BBC Brasil, os dois medicamentos citados acima, são indicados por médicos para amenizar os sintomas causados por dengue. A ingestão desses remédios não causam risco de sangramento e ajudam na conter o mal-estar. Outro importante fator para a recuperação é a hidratação. Sendo que é de vital importância a ingestão de soros para reposição de sais perdidos pelo corpo.