4 conselhos para encontrar passagens aéreas baratas

As passagens aéreas sofreram aumento de preço recentemente e viajar está se tornando mais caro.

PUBLICIDADE

Viajar tendo pouco dinheiro, parece algo distante para grande parte da população brasileira, mas, há formas de encontrar passagens a preços bem acessíveis.

Para conseguir encontrar passagens aéreas baratas, a pessoa precisará conduzir uma pesquisa online, comparando diferentes rotas, datas e companhias áreas.

Dependendo da data da viagem, da companhia aérea, das condições do trajeto, além do próprio trajeto, os preços podem ficar mais baratos, ou caros.

Por isso, é essencial fazer a pesquisa de preços com bastante antecedência, a fim de aproveitar o máximo de alternativas e assim, conseguir encontrar as passagens aéreas mais baratas.

1) Pesquise com antecedência

Ao procurar pela passagem aérea com bastante antecedência, o interessado terá condições de simular diversas pesquisas, utilizando datas e companhias áreas diferentes.

Desse modo, fica muito mais fácil encontrar aquela passagem que se encaixa em seu orçamento. Além disso, na procura, a pessoa pode avaliar as condições de pagamento que cada companhia aérea oferece.

Por exemplo, existem companhias áreas que permitem parcelamento sem juros da passagem. Outras, possuem programa de pontos, onde o cliente pode utilizar parte dos seus pontos, para conseguir reduzir o preço da passagem, ou até pagar a viagem utilizando os pontos. Sendo assim, é essencial fazer a pesquisa com antecedência.

2) Destino Flexível

Outro ponto que pode ajudar na hora de buscar pela passagem área barata é o destino flexível. Quando a pessoa pretende viajar, tendo diferentes destinos em mente, fica mais fácil procurar por preços, observando cada uma das regiões.

Como os preços das passagens aéreas levam em consideração diversos aspectos, ter destinos flexíveis, pode trazer grandes benefícios para o interessado que está em busca de economizar com a passagem aérea.

3) De olho nas paradas

Além do destino e da antecedência para comprar a sua passagem aérea, a pessoa precisa ficar atenta às condições de voo, ou mais especificamente, as “paradas”. Por exemplo, alguns trajetos podem ser feitos com uma parada, ou mais. Normalmente, quanto mais paradas tiver no voo, mais barato é a passagem.

Assim, se você não ligar em trocar de avião, ou fazer algumas paradas antes de alcançar o seu destino final, dê preferência as passagens aéreas com mais paradas.

4) Fique atento à hospedagem

Economizar na passagem áreas, por vezes, não é difícil, mas e na hospedagem? Se a pessoa não tem lugar para ficar, será preciso alugar um “Airbnb” ou um quarto de hotel. Assim, dependendo da cidade, da quantidade de dias e demais condições, a hospedagem pode acabar tendo um custo extremamente alto.

Por isso, não foque suas atenções somente na passagem, mas veja a viagem como um todo. Às vezes, uma passagem um pouco mais cara, mas em uma data diferente, pode abrir a possibilidade de economizar com a hospedagem, reduzindo o custo total da viagem.

Destinos nacionais ou internacionais?

À primeira vista, viagens nacionais parecem ser muito mais baratas do que as internacionais. Mas, em países continentais, como o Brasil, essa “ideia” não é precisa. Por exemplo, uma passagem de São Paulo para Recife pode ter um custo maior, em comparação a uma passagem de São Paulo para Buenos Aires, na Argentina.

Nesse sentido, uma viagem de São Paulo a Manaus, pode ser ainda mais cara do que uma viagem até Santiago, no Chile. Desse modo, se você tem o sonho de fazer uma viagem internacional, talvez, através de uma boa pesquisa, seja possível planejar a tão sonhada viagem.

Existe passagem barata?

Apesar do aumento dos preços das passagens aéreas, ainda existem passagens baratas. Mas, essas passagens nem sempre estão disponíveis. Tudo vai depender do orçamento da pessoa, além das condições da viagem. Se a pessoa está planejando uma viagem com antecedência, sem um destino certo, há muitas chances de encontrar uma passagem aérea que caiba no bolso. Além disso, outros itens, como a hospedagem, devem ser considerados, uma vez que a soma dos valores, pode acabar extrapolando o orçamento (mesmo com uma passagem aérea mais barata).

Com relação aos destinos nacionais e internacionais, nem sempre as viagens nacionais são as mais baratas. Dependendo das condições, uma viagem para o exterior pode acabar saindo mais em conta. Então, passagens aéreas baratas existem, basta procurar.