Assustador! Espírito surge em investigação sobrenatural e diz que usou Baby do Brasil para falar do Apocalipse

Espírito diz ser um mensageiro de luz e avisa que o Apocalipse está próximo em vídeo de youtuber que realiza investigações sobrenaturais.

PUBLICIDADE

O Carnaval 2024 foi palco de uma polêmica: um diálogo nada convencional entre Baby do Brasil e a cantora Ivete Sangalo. Baby, que segundo informações publicadas pelo Correio Braziliense é a fundadora da Igreja Ministério do Espírito Santo de Deus, se autointitula como uma “popstora”. A publicação diz que a artista se intitula dessa forma por se considerar uma pastora que é artista pop.

A popstora participou do Carnaval de Salvador, e no momento de sua participação, a cantora baiana Ivete Sangalo levava uma multidão atrás de seu trio elétrico. E foi aí que a polêmica começou.

Baby do Brasil fala do Apocalipse em meio ao Carnaval

Em um diálogo entre as duas artistas, assistido por milhares de foliões de forma presencial e também na transmissão do Band Folia, Baby disse que queria dar um recado para o público. O recado era avisar as pessoas que tudo indicava que o Apocalipse aconteceria entre cinco e dez anos.

Ivete, talvez para evitar um climão pela colega estar falando de religião na folia, brincou que ela não ia deixar o Apocalipse acontecer, criando ali o termo “macetar o Apocalipse”, em referência ao nome de seu hit do Carnaval gravado em parceria com Ludmilla, “Macetando”. Depois do ocorrido, o trio elétrico seguiu normalmente e não se tocou mais no assunto.

Espírito invade investigação espiritual

Dali para frente, muitos se dividiram em dizer que Ivete Sangalo cometeu uma loucura e se amaldiçoou ao macetar o Apocalipse, enquanto outros consideraram impróprio que a pastora participasse do Carnaval e fosse pregar em meio a um evento popular conhecido como “festa da carne”.

Os dias foram passando, o assunto foi perdendo repercussão, e nesta semana o canal do YouTube, Captura Sobrenatural, do youtuber Ricardo Alves, fazia mais uma de suas investigações sobrenaturais como de costume. O canal, seguido por quase meio milhão de pessoas, mostra diariamente a busca do youtuber por espíritos de pessoas falecidas que precisam de ajuda. Apesar da temática espiritual, não se trata de um canal religioso.

Em vídeo divulgado na tarde de terça-feira, 20 de fevereiro, Ricardo mostra que estava retornando de uma investigação quando viu um homem de branco caminhando em uma área rural. Após alguns passos, ele disse que esse homem sumiu e houve uma espécie de “explosão” de luz no local em que ele sumiu.

Espírito diz que usou Baby do Brasil

Como de costume, o youtuber pegou seus aparelhos e foi até o local em que o homem desapareceu, acreditando se tratar de um espírito precisando de ajuda. Quando ligou seu Spiritbox, Ricardo conseguiu falar com o espírito, que ao ter seu nome questionado, disse se chamar Miguel, além de confirmar que foi ele quem apareceu caminhando e depois desapareceu.

No decorrer da conversa, o espírito disse que ele usou a cantora Baby do Brasil para falar do Apocalipse. A princípio, o youtuber não sabia quem era Baby do Brasil, mas depois se recordou das notícias que tomaram conta da internet na semana do Carnaval.

Espírito disse ser um mensageiro de luz

Quando Ricardo perguntou se o espírito precisava de ajuda, diferente de outros contatos espirituais, ele disse que não. O espírito revelou ser um mensageiro de luz. Ricardo perguntou por qual motivo ele apareceu para ele, se era só para dar esse recado, e o espírito confirmou que foi esse o motivo. Pouco depois parou de falar.

Segundo Ricardo, ele realizou uma oração, pois não sabia o que fazer diante da situação, e permaneceu um tempo no local para ver se o espírito se comunicava com ele, mas não houve mais contato ou evidência de presença sobrenatural no local.

No final do vídeo, Ricardo se comunica com sua mentora espiritual para perguntar se é verdade que aquele espírito era um mensageiro, e ela confirmou que sim. Alguns seguidores comentaram no vídeo que aquele poderia não ser um espírito, mas um anjo. O anjo Miguel.