Mãe leva filhos à casa do avô para fugir da chuva no RJ, mas residência desaba e menino morre

Caso aconteceu na cidade de Japeri, no Rio de Janeiro, e causou a morte de menino de 2 anos.

PUBLICIDADE

As chuvas que atingem algumas regiões do Brasil nos últimos dias estão causando mortes. A triste situação não é novidade no Brasil, especialmente nesta época de verão, em que as chuvas fortes são mais comuns do que em outros períodos do ano. Enchentes, desabamentos e mortes estão sendo confirmadas.

Na cidade de Japeri, na Baixada Fluminense, um menino de 2 anos morreu depois que a casa onde ele estava desabou. A mãe do menino deu entrevista à TV Globo desolada com a situação. “Meu filho ficou aí, embaixo disso tudo”, dizia a mulher, desesperada, apontando para os escombros.

Mãe tirou filhos gêmeos de casa

Cristiane tirou os filhos gêmeos – um menino e uma menina – de casa por causa das fortes chuvas que atingiram a cidade de Japeri. A mulher os levou até a casa do pai dela e avô das crianças com o objetivo de protegê-los, mas Caleb Jeferson Veloso Costa acabou morrendo no local.

A casa foi engolida pela terra de uma encosta e desabou. Vizinhos trabalharam desesperadamente, usando pás e até mesmo as mãos, para retirar as crianças debaixo da lama que se formou com o desabamento. A Irmã gêmea de Caleb foi salva, mas o garoto não foi encontrado a tempo para ser socorrido com vida.

Vizinho detalha resgate

Um homem falou à Globo que eles estavam procurando o menino em um determinado ponto do desabamento, mas o corpo foi encontrado um pouco mais à direita do local em que as buscas se davam. Em outro bairro de Japeri, uma mulher identificada como Ana Carolina Sodré, de 24 anos, morreu em outro deslizamento de terra.