Cinco objetos antigos que as pessoas podem ter em casa e que valem um bom dinheiro

Muitas coisas velhas que estão jogadas pelo canto podem custar caro, mas é preciso estar bem conservado.

PUBLICIDADE

Muitas pessoas podem ter alguns objetos antigos em casa que valem um bom dinheiro, mas nem sabem. E justamente por causa disto, tais objetos ficam jogados em qualquer lugar, estragam com o tempo e perdem o valor.

Nem tudo que é antigo tem valor, é preciso avaliar bem para saber se há pessoas interessadas. Mas, há alguns itens que são muito procurados e há pessoas dispostas a pagar bem.

A boneca Susi é um bom exemplo, pois fez muito sucesso na década de 70. Quem tem uma boneca desta em bom estado de conservação consegue vendê-la por até R$ 1.000, mas é preciso que ela seja original.

Brinquedos antigos fazem sucesso nos dias de hoje

A boneca Amiguinha fez sucesso no final da década de 70 e hoje em dia é uma raridade. Quanto mais raro for o brinquedo, mas caro ele custará, por isto, quem tem uma Amiguinha em casa precisa pensar bem antes de vendê-la.

E se a garotada de hoje em dia quer vídeo-game moderno, muitos marmanjos sonham em encontrar um Master System. Ele fez muito sucesso no passado e hoje em dia é raro encontrar um funcionando perfeitamente, por isto custa caro.

LPs antigos são muito procurados na internet

Álbum de figurinha é outro item que fez sucesso há muitos anos, mas hoje em dia caiu no esquecimento. Quem tem um álbum completo, com todas as figurinhas, costuma pedir um valor altíssimo e não é à toa, pois poucas pessoas guardaram os seus com cuidado.

Os LPs também são procurados por colecionadores e fãs de famosos. Quem tem um ou mais LPs em casa precisa verificar se ele está em perfeito estado de conservação antes de anunciá-lo na internet.

A dica para quem quer vender algo antigo é não ter pressa. Primeiro é preciso certificar-se que o objeto está bem conservado e, em seguida, fazer uma pesquisa para saber qual valor estão pedindo na internet para determinar por quanto irá vender.