Após pedido de António Oliveira, Corinthians faz sondagem por ex-Palmeiras e Cruzeiro

Diretoria do Corinthians busca novos reforços no mercado da bola para continuação da temporada.

PUBLICIDADE

O Corinthians sob o comando do treinador António Oliveira está atravessando um período promissor, marcado por quatro jogos sem derrotas, com três vitórias e um empate. Este início tem alimentado as esperanças dos torcedores, enquanto Oliveira, com contrato até o final do ano, demonstra determinação em alcançar conquistas significativas na temporada.

Uma das áreas que Oliveira busca fortalecer é a defesa, e as negociações estão em curso para a possível contratação do zagueiro Cacá, que atualmente defende o Athletico Paranaense por empréstimo do Tokushima Vortis, do Japão. Contudo, o treinador expressou o desejo de contar com um jogador mais experiente, sugerindo a contratação de outro zagueiro do Athletico Paranaense.

Corinthians busca novo defensor

Trata-se de Thiago Heleno, de 35 anos, que é uma figura conhecida para António Oliveira, tendo trabalhado juntos no Athletico em 2021. A proximidade entre os dois pode facilitar uma possível transferência para o Corinthians, especialmente considerando que o contrato do defensor expira no final do ano.

É importante mencionar que o Corinthians enfrenta desafios financeiros significativos, com dívidas que alcançam a casa dos bilhões de reais, segundo informações divulgadas pelo jornalista Jorge Nicola. Esta situação financeira delicada pode influenciar as decisões do clube em relação a contratações e investimentos.

Próximo confronto do Corinthians

Enquanto isso, o Corinthians se prepara para enfrentar a Ponte Preta neste domingo, em um confronto válido pelo Campeonato Paulista. A possibilidade de estreia do meia Igor Coronado traz expectativas adicionais para a partida na Neo Química Arena, à medida que o clube busca manter o ímpeto positivo sob o comando de António Oliveira.