Mercado da Bola: São Paulo prepara chapéu no Grêmio e pode fechar com camisa 9 de grande clube da Série A

O São Paulo segue atento às oportunidades no mercado da bola e pode investir em mais um bom reforço para o setor ofensivo.

PUBLICIDADE

O Botafogo iniciou a temporada passando por momentos de altos e baixos, não demorando muito para optar por uma mudança em seu comando técnico. O clube carioca demitiu o técnico Tiago Nunes e ainda avalia suas opções para o cargo no mercado da bola.

Após a mudança, o Glorioso voltou a vencer e passou pelo Audax-RJ em partida disputada no último sábado, 24 de fevereiro. Os gols na ocasião foram marcados por Diego Hernández e Janderson. Apesar do triunfo, um dos grandes nomes do elenco ainda vem sofrendo pressão por parte da torcida.

Artilheiro pode deixar o Botafogo

O Botafogo, apesar de ter deixado escapar o título, fez campanha acima do que era esperado na temporada de 2023 no Campeonato Brasileiro. Quem comandou o time rumo à disputa do título com grandes atuações foi o artilheiro Tiquinho Soares, que marcou 17 gols.

Em 2024, no entanto, o craque não vem entregando o mesmo desempenho e muitos torcedores já pedem por sua saída. Com longa passagem pelo futebol europeu, não faltam opções para o camisa 9 no mercado da bola e duas delas, inclusive, são para permanência no Brasil.

São Paulo ou Grêmio?

Vice-artilheiro do Brasileirão na última temporada, Tiquinho Soares tem seu nome ventilado em outros grandes clubes da Série A. O Grêmio é uma das possibilidades e já chegou até mesmo a fazer uma proposta, mas a resposta do Botafogo acabou sendo negativa. Agora, o São Paulo é mais um possível destino para o camisa 9. O time do Morumbi busca por um novo centroavante e também avalia nomes do futebol europeu.