Torcedores do Santos temem perder título para o Palmeiras: ‘não aguento mais ser patinho dos caras’

Rivalidade entre as equipes paulistas ficou acentuada nos últimos anos.

PUBLICIDADE

Palmeiras e Santos já se enfrentaram em 350 ocasiões, com o Verdão com o maior número de vitórias na história do Clássico da Saudade. De acordo com informações do site Goal, foram 151 triunfos do clube da capital paulista, contra 107 do Peixão. Além disso, as equipes empataram 92 vezes.

O duelo mais recente aconteceu em janeiro, pelo Campeonato Paulista 2024. O Alviverde levou a melhor sobre o rival, por 2 a 1, no Allianz Parque. 

Rivalidade acentuada nos últimos anos

Nos últimos anos, a rivalidade entre os clubes ficou acentuada, sobretudo após a Copa do Brasil de 2015. Na ocasião, o Palestra encarou o adversário na final e conquistou o título da competição. 

Já na Libertadores de 2020, o Alvinegro Praiano também perdeu a decisão para Palmeiras, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Breno Lopes foi o autor do único gol da partida.

Torcedores do Peixe temem perder mais uma decisão para rival

Depois de cair para a Série B do Brasileirão e começar o processo de reestruturação, o Santos vive um bom momento no Paulistão. O Peixe é, inclusive, o líder geral do campeonato. Porém, no X (antigo Twitter), os torcedores do Alvinegro temem enfrentar o Palmeiras e perder mais um título para o rival.

Admita, você tem medo do Santos chegar na final do Paulista e perder para o Palmeiras“, escreveu um santista. “Eu não ironicamente prefiro sair na semi do que perder pra eles na final! Podem me xingar, mas não aguento mais ser patinho dos caras“, comentou outro. “Meu pesadelo de todas as noites“, acrescentou mais uma.