Estes são os sintomas que indicam problemas nos rins; Faustão precisará de transplante renal

Apresentador de 73 anos está internado em São Paulo e deve passar por cirurgia.

PUBLICIDADE

O apresentador Fausto Silva foi internado em São Paulo e deve passar por um transplante renal. O comunicador se internou no fim de semana, no Hospital Albert Einstein. Faustão tem 73 anos e passou por transplante de coração em agosto.

Os problemas nos rins de Faustão indicam a necessidade de um novo órgão, o que só é possível com transplante. De acordo com um amigo próximo do apresentador, em entrevista ao F5, ele fazia diálise desde dezembro.

Atenção aos sintomas que indicam problemas nos rins

Os problemas renais podem se manifestar por uma variedade de sintomas, que podem variar dependendo da gravidade e da causa subjacente da condição. Alguns dos sintomas mais comuns associados a problemas nos rins incluem alteração na frequência urinária, dor ou desconforto na região lombar e urina com alterações na cor e no cheiro.

Inchaços pelo corpo, fadiga ou fraqueza, hipertensão e náuseas e vômitos são outros sintomas que podem indicar problemas nos rins e devem servir de alerta. É importante ressaltar que, muitas vezes, os problemas renais podem ser assintomáticos em estágios iniciais. Por isso, é fundamental estar atento a qualquer alteração na saúde e procurar orientação médica caso ocorram sintomas preocupantes ou persistentes.

Importância de manter os exames em dia

Exames de sangue e de urina são fundamentais para diagnosticar problemas nos rins. Caso haja alguma alteração em exames, o especialista no assunto deverá ser consultado. No caso dos rins, o médico que cuida do órgão é o nefrologista.