Jornalista acusa mascote de clube da Série A por importunação sexual durante partida; funcionário é afastado

Clube já enviou os registros das câmeras para investigação e aguarda resolução resolução do caso.

PUBLICIDADE

O Internacional tomou medidas após a acusação de importunação sexual envolvendo o mascote Saci durante o Gre-Nal 441, no Beira-Rio. Uma jornalista registrou um boletim de ocorrência no domingo, relatando o incidente e acusando um funcionário do clube.

Em resposta, o Inter emitiu uma nota oficial anunciando o afastamento do funcionário das atividades enquanto o caso é apurado. O clube também informou que encaminhou as imagens do circuito interno para a polícia e está colaborando com as autoridades para esclarecer o ocorrido. A investigação está a cargo da 1° Delegacia da Mulher de Porto Alegre.

Relato da jornalista Gisele Kümpel

De acordo com o relato da jornalista Gisele Kümpel ao portal GloboEsporte, durante o jogo, ela percebeu um comportamento suspeito por parte do mascote Saci, que fazia gestos em sua direção e chegou a se abaixar para olhar seu celular enquanto ela estava sentada no banco atrás de um dos gols do estádio.

A jornalista ainda afirmou que recebeu um beijo do homem, chegando a sentir o suor em seu pescoço. Imediatamente ela o afastou e afirmou que ficou sem saber o que realmente estava acontecendo no momento.

Atitude do Internacional para resolução do caso

O afastamento do funcionário e a investigação em andamento demonstram a seriedade com que o Internacional está tratando a situação, buscando garantir um ambiente seguro e respeitoso em seus eventos. O Colorado informou, por meio de nota, sobre o encaminhamento das gravações para as autoridades responsáveis pela apuração do caso.